Obra avança e prazo para liberação da ponte se mantém

O Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) da Prefeitura de Brusque trabalha para conseguir cumprir o prometido e finalizar a obra da cabeceira da Ponte Mario Olinger (ponte dos bombeiros) ainda este mês. A estrutura, localizada na divisa entre os bairros Centro e Santa Rita, está com passagem para veículos interrompida desde o início do ano, como parte do serviço de construção da margem esquerda da beira rio.

Esta semana, as equipes avançaram bastante na montagem dos 15 metros novos da ponte, no começo da Rua Barão do Rio Branco. O trabalho atual se concentra na instalação de formas e armaduras dos tabuleiros laterais, nas alças de acesso e saídas da ponte.

"A programação para esta semana é para fazermos, além das formas, a concretagem da cortina e toda essa parte estar conseguindo fazer a conretagem das alas laterais. Até o final do mês, a ideia é fazer a liberação da ponte, mas somente após a concretagem", destaca a diretora do DGI, Andreia Volkamnn, reafirmando que o prazo foi acordado com a empresa que executa os serviços. 

Sobre a obra da beira rio, os trabalhos estão voltados, ainda, para a construção dos muros na região da própria ponte, nas proximidades do IGP, antiga sede do Corpo de Bombeiros.  

"Já finalizaram o projeto para iniciar a locação desse muro e todo esse processo", pontua Andreia.

O acesso de véiculos pela Ponte Mario Olinger está interrompido desde fevereiro. Apenas pedestres e ciclistas conseguem atravessar a estrutura. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões