Brusque adotará uso da Cloroquina para tratar Covid-19

O secretário de Saúde de Brusque, Humberto Martins Fornari, confirmou que o setor vai adotar o uso do medicamento Hidroxicloroquina para tratamento de Covid-19 na cidade. A medida integra mudanças no protocolo de atendimento do Centro de Triagem.

"Vamos iniciar, sim, com a Hidroxicloroquina. Já foi discutido hoje (ontem) com um grupo de médicos, amanhã (hoje) de manhã conversaremos com mais um grupo de médicos e à noite com outro grupo. Não vou dizer que acabaremos com a doença com a Cloroquina, mas vamos diminuir a necessidade de hospitais pela nossa população. É o que eu acredito", frisou ele.

O vice-prefeito, Ari Vequi, também confirmou à Rádio Cidade que a Prefeitura vai autorizar o uso do medicamento pela rede pública municipal. Porém, destacou que isso ocorrer´apenas e unicamente com a prescrição de médicos.

Ontem, terça-feira (21), Brusque chegou a 1.749 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. Foram duas mortes no mesmo dia: um homem de 73 anos e uma mulher de 76, totalizando 16 falecimentos em função da doença ou por problemas associados a ela. A cidade de Brusque conta, ainda, com 1.080 casos ativos, 669 recuperados, 12 pacientes internados em UTIs, sete em enfermaria, 430 sob investigação e 1.561 em isolamento domiciliar.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões