Covid-19: fiscalização em Brusque é intensificada

A Prefeitura de Brusque intensificou na quinta-feira (16) a fiscalização das medidas de enfrentamento a pandemia de Coronavírus (Covid-19) no município. No total, 20 novas equipes foram montadas pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Guarda de Trânsito Municipal (GTB) e a Defesa Civil. 

Todo o trabalho de fiscalização realizado pelo Executivo conta com apoio das Forças de Segurança da cidade: Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, conforme reiterado pelos representantes, em reunião realizada na terça-feira (14).  

“Publicamos um Decreto nesta semana e entendemos que só editar as medidas não é suficiente. É preciso intensificar a cobrança da execução naquilo que o decreto prevê. Nosso intuito é orientativo. No primeiro momento vamos passar nos estabelecimentos para ver o cumprimento das regras. Se estiverem em desacordo com Decreto nós vamos notificar e fazer com que o proprietário assine um termo. Se na próxima vez os estabelecimento continuar a repetir os mesmos erros ou insistir em não cumprir  aquilo que está previsto, aí sim vamos autuar e multar. Inclusive com suspensão e perda de alvará também”, explica o responsável pela operação e diretor geral da Secretaria de Saúde, Rodrigo Cesari. 

De acordo com ele, o trabalho de fiscalização será realizado diariamente, incluindo os finais de semana, das 8h às 23h. “Todas as nossas equipes já estão em campo trabalhando e o nosso grande objetivo é fazer com que o decreto seja cumprido. Nossas armas contra a pandemia hoje são o distanciamento social, o uso de máscara e as medidas de higiene (uso de álcool em gel e lavagem constante das mãos). Então, para que a gente evite ao máximo a proliferação desse vírus nós precisamos contar com a colaboração de todos os estabelecimentos comerciais e da população em geral”, destaca. 

O diretor enfatiza também, que o uso de máscara é obrigatório em ambientes internos e externos do município. “Essa regra precisa ser seguida, assim como o distanciamento social precisa ser seguido por todos”, finaliza. 

Cesari revela que a Polícia Militar disponibilizou uma viatura somente para atender ocorrências relacionadas a pandemia. “Eles não vão atuar diretamente com as nossas equipes, mas se tivermos alguma dificuldade em algum estabelecimento eles vão nos atender prontamente”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem morre ao cair sobre picador de madeira

Um homem de 57 anos de idade morreu ao cair em um picador de madeira enquanto trabalhava. O fato foi registrado na manhã desta sexta-feira (24), na cidade de Rio dos Cedros. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas ao local em que a vítima trabalhava. Um dos colegas disse que era comum o homem subir no equipamento para realizar as atividades para destravar a máquina. Nesta sexta, no entanto, os colegas não notaram sua presença e foram verificar,...
Continuar lendo...

Mais de 100 mil estão aptos a votar em Brusque, Guabiruba e Botuverá

Apesar do transtorno causado pela pandemia, os trabalhos nas duas zonas eleitorais, 5ª e 86ª, que abrangem Brusque, as cidades de Guabiruba e Botuverá estão dentro do planejado e programado. Uma equipe de  pessoas trabalha diariamente para dar conta de toda a demanda de serviços para que o pleito do dia  de novembro ocorra sem maiores problemas.  Segundo o chefe de cartório Guilherme Capistrano Benedet, serão 126 sessões...
Continuar lendo...

Boletim aponta mais de 200 novos casos de Covid-19

A cidade de Brusque registrou 216 novos casos de Covid-19 de ontem, sábado (21), para hoje, domingo (22). São 7.727 desde o começo da pandemia. A cidade  já tem 6.982 pacientes recuperados do coronavírus. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado neste domingo, há 685 ativos. Outros 13 pacientes estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 internados em enfermaria. 784 exames aguardam a...
Continuar lendo...