Defesa Civil faz alerta sobre o clima para as próximas horas

A Defesa Civil de Brusque alerta para a possibilidade de tempestade com ventos fortes e raios entre a tarde e noite dessa segunda-feira (13). A situação ocorre devido a atuação de uma área de baixa pressão, que deixa o tempo instável em Santa Catarina, com temporais nas regiões em amarelo e laranja no mapa. 
 
Conforme o alerta da Defesa Civil Estadual, há um risco maior de tempestades associadas à chuva intensa com descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo nas áreas indicadas com a cor laranja (atenção), onde está localizado Brusque. Devido a condição de precipitação forte em um curto intervalo, não se descarta a ocorrência de alagamentos e deslizamentos pontuais.
 
Recomendações
 
Tempestade
 
Para os casos de tempestade, a recomendação é que os cidadãos se protejam em local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, a orientação é agachar-se com os pés juntos, a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo as orelhas ou apoiadas nos joelhos. Se estiver na praia, jamais se deve ficar na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, é importante que sejam desligados os aparelhos eletrônicos e que não se utilize o telefone. Também é recomendado ficar longe das janelas.
 
Nos casos de alagamento é importante evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Também evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.
 
Para o frio
 
Deve-se ter atenção com a população mais vulnerável (idosos, crianças, enfermos e moradores em situação de rua), os animais domésticos devem ser abrigados nas noites mais frias. É importante se agasalhar bem e beber bastante água. Se possível evite locais fechados ou com aglomeração de pessoas e mantenha sempre a higienização das mãos.
 
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199.
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Hoje tem Bruscão pela Copa do Brasil na Rádio Cidade

Hoje tem mais Brusque Futebol Clube em campo. A equipe vice-campeã catarinense 2020 joga, às 21h30, contra o Ceará, pela Copa do Brasil, no em Fortaleza, no Ceará. O jogo terá transmissão em todos os canais da Rádio Cidade. O time do técnico Jerson Testoni precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à próxima fase da competição.Na partida de ida, em Brusque na última...
Continuar lendo...

Brusque registra nova morte por Covid-19 e chega a 40 vítimas

A Vigilância em Saúdede Brusque  informa a 40ª morte na cidade relacionada ao coronavírus. Trata-se de um homem de 72 anos, morador do bairro Ponta Russa, com histórico de comorbidades. Ele apresentou os primeiros sintomas no dia 18 de julho, sendo internado no dia 1º de agosto na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Azambuja, onde veio a falecer nesta sexta-feira (7). Não teve registro de atendimento no Centro de Triagem...
Continuar lendo...

Perícia aponta que morte foi em decorrência do corte na barriga

O laudo da perícia aponta que a jovem Flavia Godinho Mafra (24) morreu em consequência do corte feito pela assassina na região da barriga para retirar o bebê. Ela foi morta na tarde de quinta-feira (27), em uma cerâmica abandonada no interior de Canelinha, no Vale do Rio Tijucas. De acordo com o delegado Paulo Freyesleben, da Polícia Civil de Tijucas, que investiga o caso, Flavia ainda tentou se defender e lutar pela vida contra a agressora. As marcas e...
Continuar lendo...