Brusque testa jogadores após equipes confirmarem infectados

Na manhã deste sábado (11), o Brusque Futebol Clube realizou 41 testes rápidos do Covid-19, para a realização da partida de volta das quartas de finais, contra o Joinville, que acontece amanhã (12), no estádio Augusto Bauer. Os testes foram realizadfos após surgirem informações sobre atletas que contraíram Covid-19 em outras equipes que disputam o Catarinense, como o próprio Joinville, adversário das quartas-de-final da competição.

Os testes foram aplicados pelos Biomédicos da Unimed Brusque, Charles Fabricio Lana e Jeane Legal, com acompanhamento do médico do clube, André Karnikowski.

Seguindo o protocolo da Associação dos Atletas, Federação Catarinense e o Sindicato dos Atletas, todos os jogadores e comissão técnica foram testados. Com nenhum caso positivo, o Brusque FC está pronto para a partida.

André Karnikowski. afirma que os testes são uma medida de segurança para todos que farão parte do jogo e que estarão dentro do gramado. Os testes eram IGM e IGG, que acusavam se o jogador teve contato com o vírus ou se estava contaminado.

"Os resultados foram todos negativos, conforme as nossas expectativas. Todos os atletas estão tomando os devidos cuidados, assim como a nossa comissão", completa Karnikowski.962195

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões