Criança de nove anos é diagnosticada com Dengue

O Programa de Combate a Endemias confirmou o 39º caso de dengue em Brusque. Trata-se de uma criança, de nove anos, moradora do bairro Santa Rita, que contraiu a doença no próprio município. Este ano a cidade contabiliza 23 casos autóctones de dengue e 16 importados.

Ao todo são 898 focos positivos do mosquito Aedes aegypti, espalhados em 22 bairros. O bairro mais atingido é o Santa Rita, com 128; seguido pelo Centro, com 91. Santa Terezinha possui 73 focos e São Luiz, 68.

“Comparado ao mesmo período no ano passado, quando encontramos 386 focos, o aumento foi de 132%. Isso resulta em uma preocupação com relação a transmissão da dengue. Já temos o vírus circulando, temos pacientes confirmados e número elevado de larvas e mosquitos”, detalha a coordenadora do programa de Combate a Endemias, Letícia Figueredo.

“Continuamos pedindo a colaboração da comunidade para eliminar recipientes que acumulem água, utilizem cloro nos ralos. Que estes hábitos sejam incorporados na rotina para que a gente possa minimizar o impacto da dengue no nosso município”, reforça.

“Também pedimos que as pessoas recebam os agentes de endemias. Temos foco em todo o município e temos dificuldade de vistoriar as residências, em algumas regiões. Se tiver dúvida, podem entrar em contato aqui com a Vigilância em Saúde, para conferir se são os agentes mesmo. Precisamos entrar para vistoria insulinodependente do local estar limpo ou não”, finaliza Letícia

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões