Medida proíbe idosos de sair sem justificativa em Itapema

Na manhã deste domingo (5), Nilza Simas (PSD), prefeita de Itapema, comunicou o isolamento domiciliar obrigatório de idosos acima de 70 anos, a partir dessa segunda-fera. De acordo com a gestora, as pessoas com essa faixa etária, poderão apenas sair para supermercado, farmácia ou médico, sendo proibida a circulação sem justificativa.

"Muitas vezes, eles já chegam ao Centro de Triagem na fase dois, já precisando internar, com pneumonia, com o pulmão comprometido", alertou Nilza, além de ressaltar sobre a possibilidade de transmissão ser muito alto para idosos, além desta faixa etária não estar reagindo bem a medicação. O Hospital Santo Antônio está operando, no momento, com 80% da capacidade. 

A prefeita ainda destacou como esta ação é efetivamente para preservar a economia e os postos de trabalho da cidade.  "Não podemos cercear o pai de familia, que precisa sair de casa para trabalhar, o jovem que precisa sair de casa para trablhar e ajudar a família, em detrimento de uma faixa-etária que está aposentada e pode ficar em casa", justificou.

Itapema tem 283 casos da Covid-19, segundo boletim divulgado na sexta-feira (3). Foram registradas sete mortes e outras duas estão sob investigação e aguardando resultado do Lacen.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões