Secretário Nacional de Defesa Civil visita municípios da Região Sul

Dando sequência ao trabalho de vistoria e assistência humanitária aos municípios catarinenses atingidos pelo ciclone extratropical, na última terça-feira, o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, e o chefe da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), João Batista Cordeiro Junior, estiveram neste sábado, 04, na Região Sul do Estado. Em passagem pelos municípios de Praia Grande, Timbé do Sul, Treviso e Laguna, se reuniram com prefeitos e autoridades locais.

Depois de conversar com os gestores, o secretário Alexandre Alves reconheceu que o desastre trouxe consequências muito importantes para os municípios. Segundo ele, a possibilidade de visitar os locais onde as pessoas realmente sofreram o impacto do fenômeno, reforça a necessidade de se agir com rapidez. Alves ainda destacou a qualidade do trabalho da Defesa Civil estadual no processo.

“A gente percebe, mais uma vez, o preparo da Defesa Civil e do Governo do Estado de Santa Catarina, quando chega aqui em Treviso e observa que os materiais para reparo já foram entregues, garantindo conforto e assistência humanitária à população. Isso com certeza levarei como exemplo para os demais estados brasileiros”, disse.

O chefe da Defesa Civil estadual, João Batista Cordeiro Jr, explica que o governador Carlos Moisés exigiu essa resposta rápida logo no início. “Ele disse desde o início que iríamos com recursos próprios resolver a questão da assistência humanitária, para depois discutir a reconstrução dos municípios atingidos”, revela. O chefe da defesa Civil também atribui a agilidade no atendimento à organização financeira. “Com o sistema de registro de preços, já existem contratos firmados para que no caso de sinistro o atendimento seja imediato”.

João Batista reforçou, mais uma vez, a importância dos municípios darem agilidade ao levantamento dos prejuízos, para garantir eficiência e rapidez no atendimento humanitário, nesse primeiro momento, e posteriormente com o apoio na recuperação das perdas.

 

FONTE: Governo do Estado

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Guabiruba tem cinco hospitalizados por Covid-19

A cidade de Guabiruba informou nesta quarta-feira (12) que cinco pessoas estão hospitalizadas por conta da Covid-19. Duas encontram-se em enfermaria e outras três estão em UTIs. Os números integram o boletim epidemiológico diário, que foi divulgado nesta tarde. Ainda de acordo com o boletim, a cidade registrou seis novos casos da doença nesta quarta-feira. São quatro mulheres com idades de 1, 6, 13 e 44 anos, além de dois...
Continuar lendo...

Em protesto, motoboys cobram punição a motorista que atropelou e matou

Um grupo de motoboys e entregadores se reuniu na noite de ontem, sábado (5), em frente à Delegacia de Polícia Civil de Brusque. Eles fizeram um protesto pacífico, chamando atenção das autoridades para que o motorista do veículo que atropelou Divaldo Oliveira (28), também motoboy, não saia impune. Divaldo morrera instantes antes do protesto ao ser atingido por um veículo Gol, cujo motorista estava embriagado,...
Continuar lendo...

Novos casos: confira a atualização de Covid-19 em Brusque

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, informa os números relacionados à pandemia de Coronavírus (Covid-19) na cidade. Nesta sexta-feira (21), Brusque conta com 4.295 casos positivos da doença, sendo que no momento há 369 casos ativos. São investigados 199 casos e 983 pessoas são monitoradas em residência. Ao todo, estão recuperadas 3.877 pessoas e no momento seis pessoas...
Continuar lendo...