Secretário Nacional de Defesa Civil visita municípios da Região Sul

Dando sequência ao trabalho de vistoria e assistência humanitária aos municípios catarinenses atingidos pelo ciclone extratropical, na última terça-feira, o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, e o chefe da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), João Batista Cordeiro Junior, estiveram neste sábado, 04, na Região Sul do Estado. Em passagem pelos municípios de Praia Grande, Timbé do Sul, Treviso e Laguna, se reuniram com prefeitos e autoridades locais.

Depois de conversar com os gestores, o secretário Alexandre Alves reconheceu que o desastre trouxe consequências muito importantes para os municípios. Segundo ele, a possibilidade de visitar os locais onde as pessoas realmente sofreram o impacto do fenômeno, reforça a necessidade de se agir com rapidez. Alves ainda destacou a qualidade do trabalho da Defesa Civil estadual no processo.

“A gente percebe, mais uma vez, o preparo da Defesa Civil e do Governo do Estado de Santa Catarina, quando chega aqui em Treviso e observa que os materiais para reparo já foram entregues, garantindo conforto e assistência humanitária à população. Isso com certeza levarei como exemplo para os demais estados brasileiros”, disse.

O chefe da Defesa Civil estadual, João Batista Cordeiro Jr, explica que o governador Carlos Moisés exigiu essa resposta rápida logo no início. “Ele disse desde o início que iríamos com recursos próprios resolver a questão da assistência humanitária, para depois discutir a reconstrução dos municípios atingidos”, revela. O chefe da defesa Civil também atribui a agilidade no atendimento à organização financeira. “Com o sistema de registro de preços, já existem contratos firmados para que no caso de sinistro o atendimento seja imediato”.

João Batista reforçou, mais uma vez, a importância dos municípios darem agilidade ao levantamento dos prejuízos, para garantir eficiência e rapidez no atendimento humanitário, nesse primeiro momento, e posteriormente com o apoio na recuperação das perdas.

 

FONTE: Governo do Estado

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque confirma mais duas mortes associadas a covid-19

A Vigilância em Saúde informa dois novos óbitos por Covid-19. Ao todo já são sete mortes relacionadas à doença no município. O primeiro óbito é de uma mulher, de 71 anos, moradora do bairro Limeira. Tinha histórico de diabetes e hipertensão e começou a apresentar sintomas no dia 29 de junho. Foi internada no dia 3 de julho e faleceu na última terça-feira (7). O resultado do exame saiu...
Continuar lendo...

Clube emite nota sobre morte de André Karnikowski

O Brusque Futebol Clube emitiu uma nota oficial sobre a morte do médico André Karnikowski, que faleceu esta madrugada em função de complicações provocadas pela Covid-19. Ele estava internado no Hospital Imigrantes desde 22 de julho. Karnikowski tinha 54 anos de idade. Confira a nota. "Hoje é um dia que vai ficar marcado na história do clube, não pelas vitórias e conquistas, mas pela perda de um amigo, diretor,...
Continuar lendo...

Homem escondia um verdadeiro arsenal de espingardas em casa

Na tarde de hoje, quarya-feira (9), por volta das 14h, foi policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão na localidade Vila Turro, bairro Pedras Grandes, em Botuverá. Ao chegarem na residência, os policiais avistaram um homem saindo em disparada para os fundos do imóvel, carregando uma sacola nas mãos. Imediatamente foi realizada a  abordagem, sendo encontrado com ele dentro da sacola, uma espingarda, calibre 22, desmontada em...
Continuar lendo...