Terceira morte por Covid-19 é registrada em Brusque

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, informa que foi registrado na tarde desta sexta-feira (3) o terceiro óbito por Covid-19 em Brusque. Trata-se de um homem de 75 anos, morador do bairro Cedro Alto.

Ele tinha histórico de hipertensão arterial e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Gaspar (SC).  

O paciente iniciou com sintomas no dia 19 de junho. No dia 29 de junho procurou o pronto atendimento do Hospital Azambuja onde realizou um teste rápido e um PCR. Ambos deram positivo. Ele havia tido contato com outra pessoa que testou positivo para a doença. 

*Boletim atualizado*

Brusque conta com 656 casos positivos da doença. São investigados 218 casos e 825 pessoas são monitoradas em suas residência. Ao todo estão recuperadas 360 pessoas e no momento seis pessoas estão internadas na enfermaria e outras três na UTI.

A orientação é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira. Nos fins de semana, a orientação é que os pacientes se dirijam diretamente ao pronto atendimento hospitalar.  

O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões