(ÁUDIO) Buscas serão retomadas com reforço de mergulhadores

Foram encerradas no final da tarde desta quarta-feira (01) as buscas ao rapaz que desapareceu após cair no rio Itajaí-Mirim, da ponte pênsil no bairro Limoeiro. Dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Brusque realizaram o trabalho de buscas, que começou no final da manhã, mas terminou o dia sem sucesso.

De acordo com a tenente Bruna Deschamps, do Corpo de Bombeiros, as buscas serão retomadas nesta quinta-feira (2) e, caso não haja sucesso, mantidas na sexta-feira (3). Para isso, a corporação receberá o reforço de dois mergulhadores da cidade de Blumenau.

"A água é extremamente turva, gelada, com correnteza muito forte e bastante cheia de obstáculos no fundo do rio. Então, o trabalho é de elevado risco", disse ela à Rádio Cidade.

Ainda segundo ela, a moto retirada do rio nesta quarta-feira estava no exato local de onde despencou do meio da ponte pênsil o rapaz no final da tarde de ontem, terça-feira. Ela confirmou que a mulher socorrida do local estava de carona com motociclista. Por conta das condições da ponte, ele teria pedido para que ela descer se antes, o que acabou salvando sua vida. A mulher caiu, mas foi socorrida por pessoas que estavam nas proximidades no momento.

O homem foi identificado como Alacir Fusinato Junior, de 28 anos. Durante todo o dia de hoje, a família esteve no local acompanhando as buscas. O pai dele fez várias intervenções em redes sociais falando sobre o trabalho e se mostrava muito indignado, criticando o trabalho do Corpo de Bombeiros pelo período dedicado nas buscas.

O acidente que culminou com o desaparecimento de Alacir aconteceu entre 17 e 18 horas de ontem. Foi logo após o temporal que atingiu a região e acabou por danificar ainda mais a estrutura da ponte pênsil. Os bombeiros iniciaram as buscas que duraram até por volta de 21 horas, sendo interrompida e retomada do final da manhã desta quarta-feira .

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões