Aviso meteorológico prevê frio intenso e chuva

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque divulga aviso meteorológico emitido pela Defesa Civil Estadual nesta segunda-feira-feira (29), com a previsão de grande volume de chuvas, frio e ventos fortes durante toda a semana.. 

Para o início de semana há previsão de um ciclone extratropical e a passagem de uma frente fria que vai provocar chuva volumosa e ventos em todo o estado, com a possibilidade de temporais isolados. Essa condição climática tem previsão para esta segunda-feira (29) e terça-feira (30).

A partir da quarta-feira (01) a previsão é de frio intenso em todo estado, tendo em vista a atuação de uma massa de ar polar que vai chegar e pode permanecer até sábado (04). Há possibilidade de geada e temperaturas abaixo dos 10º C.

Recomendações

Para o frio

Deve-se ter atenção com a população mais vulnerável (idosos, crianças, enfermos e moradores em situação de rua), os animais domésticos devem ser abrigados nas noites mais frias. É importante se agasalhar bem e beber bastante água. Se possível evite locais fechados ou com aglomeração de pessoas e mantenha sempre a higienização das mãos.

Tempestade

Para os casos de tempestade, a recomendação é que os cidadãos se protejam em local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, a orientação é agachar-se com os pés juntos, a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo as orelhas ou apoiadas nos joelhos. Se estiver na praia, jamais se deve ficar na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, é importante que sejam desligados os aparelhos eletrônicos e que não se utilize o telefone. Também é recomendado ficar longe das janelas. 

Nos casos de alagamento é importante evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Também evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Incêndio atinge casa no bairro Limoeiro, em Brusque

Uma residência pegou fogo no final da manhã desta quinta-feira (2) em Brusque. O incidente ocorreu no bairro Limoeiro, por volta de 11h20, na rua Ângelo Vasselai. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu ao chamado de socorro, as chamas estavam ainda na fase inicial. O que ajudou no controle do fogo. Foram usados 200 litros de água e contigo o avanço do mesmo em poucos minutos. A casa tem cerca de 72 metros quadrados e não chegou a ser...
Continuar lendo...

Ponte dos bombeiros será interditada para pedestres

A ponte Mário Olinger (Ponte dos Bombeiros), que faz parte das obras da Beira Rio Margem Esquerda, vai receber as vigas e pré-lajes nesta sexta-feira (3) e sábado (4). Por conta disso, a passarela provisória para os pedestres será retirada e não será possível atravessar a ponte a pé nesses dois dias. A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) vai orientar os cidadãos sobre rotas alternativas.   “Pedimos a...
Continuar lendo...

Bandeirante retoma atividades após danos do ciclone

Após suspender o atendimento em função dos prejuízos causados pelas chuvas e rajadas de vento, devido a formação de um ciclone extratropical, a Sociedade Esportiva Bandeirante informa que retorna nesta quinta-feira (2) com o atendimento normal no restaurante e container. As atividades no complexo de tênis e beach tennis também serão normalizadas na mesma data. O clube informa ainda, que a academia permanece fechada até...
Continuar lendo...