Aviso meteorológico prevê frio intenso e chuva

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque divulga aviso meteorológico emitido pela Defesa Civil Estadual nesta segunda-feira-feira (29), com a previsão de grande volume de chuvas, frio e ventos fortes durante toda a semana.. 

Para o início de semana há previsão de um ciclone extratropical e a passagem de uma frente fria que vai provocar chuva volumosa e ventos em todo o estado, com a possibilidade de temporais isolados. Essa condição climática tem previsão para esta segunda-feira (29) e terça-feira (30).

A partir da quarta-feira (01) a previsão é de frio intenso em todo estado, tendo em vista a atuação de uma massa de ar polar que vai chegar e pode permanecer até sábado (04). Há possibilidade de geada e temperaturas abaixo dos 10º C.

Recomendações

Para o frio

Deve-se ter atenção com a população mais vulnerável (idosos, crianças, enfermos e moradores em situação de rua), os animais domésticos devem ser abrigados nas noites mais frias. É importante se agasalhar bem e beber bastante água. Se possível evite locais fechados ou com aglomeração de pessoas e mantenha sempre a higienização das mãos.

Tempestade

Para os casos de tempestade, a recomendação é que os cidadãos se protejam em local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, a orientação é agachar-se com os pés juntos, a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo as orelhas ou apoiadas nos joelhos. Se estiver na praia, jamais se deve ficar na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, é importante que sejam desligados os aparelhos eletrônicos e que não se utilize o telefone. Também é recomendado ficar longe das janelas. 

Nos casos de alagamento é importante evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Também evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque registra a quinta morte associada à Covid-19

A Vigilância em Saúde informa que foi registrado no final da manhã desta quarta-feira (8) a quinta morte associada ao Coronavírus. O paciente de 72 anos era morador do Bairro Azambuja e tinha histórico de asma. Os primeiros sintomas, segundo boletim epidemiológico, foram registrados no dia sete de junho. No dia 19, ele foi atendiddo no Centro de Triagem. Já em 26 de junho foi internado no Hospital de Azambuja, onde foi...
Continuar lendo...

Decreto define nova forma de contar tempo para aposentadoria

Foi publicado ontem, quarta-feira (1), pelo governo federal, um decreto que altera a forma de contagem da contribuição em termos de tempo para aposentadorias através do INSS. A partir de agora, não mais serão contados os dias exatos trabalhados para obtenção do benefício e, sim, os meses. A nova regra vale para os períodos de aposentadoria em vigor após a validade da reforma da Previdência, que foi publicada em...
Continuar lendo...

Horário do jogo entre Joinville e Brusque é alterado

O confronto entre Joinville e Brusque, válido pela ida das quartas de final do Campeonato Catarinense Série A 2020, teve seu horário alterado das 21h para as 19h da próxima quinta-feira (9). O palco do jogo é a Arena Joinville. A partida terá transmissão pela Rádio Cidade. Será a reestreia das duas equipes na volta do Catarinense, interrompido desde abrilpor conta da pandemia do novo Coronavírus. Torneio que volt...
Continuar lendo...