Índice usado como base para contratos de aluguel registra alta

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel no país, registrou taxa de inflação de 1,56% em junho deste ano, taxa superior ao 0,28% de maio. De acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV), com o resultado de junho, o IGP-M acumula taxas de inflação de 4,39% no semestre e 7,31% em 12 meses.

A alta da taxa foi puxada pelo Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado. A inflação do subíndice subiu de 0,59% em maio para 2,25% em junho.

A inflação do Índice Nacional de Custo da Construção, outro subíndice do IGP-M, também cresceu: de 0,21% em maio para 0,32% em junho.

Já o Índice de Preços ao Consumidor, subíndice que mede o varejo, passou de uma deflação (queda de preços) de 0,60% em maio para uma inflação de 0,04% em junho.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Polícia identifica dois homens acusados de vários furtos em residências de Brusque

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Brusque, indiciou duas pessoas (um homem de 31 e o outro de 45 anos) pela prática de três furtos a residências, ambos qualificados pelo arrombamento, ocorridos entre os dias 25 de julho a 16 de agosto do corrente ano, nos bairros Centro e Jardim Maluche. Conforme apurado durante as investigações, a dupla deslocava da cidade de Florianópolis, com veículos alugados em nome de...
Continuar lendo...

Colisão entre dois carros deixa casal de idosos feridos na Jorge Lacerda

A colisão entre dois veículos, um Ford Focus de Ilhota e um novo Fusca de Garuva, deixou um casal de idosos feridos no final da tarde desta quinta-feira. O acidente aconteceu no quilômetro 11 da rodovia Jorge Lacerda, que liga Ilhota a Itajaí. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Ilhota, os dois apresentavam ferimentos e exigiram ação delicada para removê-los de dentro dos veículos. Os dois foram levados para o hospital.
Continuar lendo...

Jerson Testoni: "Estou feliz com a resposta do grupo"

O técnico Jerson Testoni e o lateral Edilson passaram pela coletiva nesta tarde desta segunda feira (21), na Arena Brusque. Para Testoni o fato de não poder escalar a equipe titular desde o jogo da volta contra o Ceará pela Copa do Brasil, não lhe deixa preocupado, ele ressalta a resposta positiva que o elenco está dando, mantendo os resultados  dentro do campo. Testoni afirma que o elenco não conquistou nada, e que o foco permanece ainda nos...
Continuar lendo...