Saiba quais medidas rigorosas podem ser tomadas em Brusque

Uma reunião entre prefeitos, vices, profissionais da saúde de cidades do Vale do Itajaí e Alto Vale do Itajaí esta manhã discute as medidas a serem adotadas para conter o avanço do Covid-19 nestes municípios. O encontro, virtual, deve tirar uma série de recomendações.

O vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, afirma que algumas delas surgiram como propostas em outra reunião, realizada na sexta-feira (26) na Prefeitura, com representantes das entidades empresariais. O fechamento de estabelecimentos com bares e restaurantes no período noturno, já a partir das 18h, a redução de linhas de ônibus e o fechamento de supermercados nos sábados à tarde e domingos chegaram a ser sugeridas. Porém, nada ainda está definindo.

Ainda segundo Vequi, qualquer decisão tomada será repassada às entidades de Brusque para que se haja um caminho em conjunto.

“Qualquer decisão que vier hoje no modo de restringir vamos chamar novamente as entidade e tomar decisões em conjunto. Não achamos que vai resolver a situação o simples fechamento. Vai é piorar a situação nesse momento em que vivemos uma situação também delicada na encomia”, destaca ele.

Vequi afirma que a ação tem como motivo a mudança do nível de vigilância de Brusque no sistema do governo do estado, que passou a ser de grave quanto aos casos de Coronavírus.  A própria reunião de sexta-feira foi motivada por isso. Logo após ela foi dado início a uma campanha para chamar a população a ter mais cuidado e respeitar as regras de isolamento e uso de máscaras. O que teria surtido efeito ao longo do final de semana.

“Estamos preocupados no uso de máscaras, pois houve relaxamento em alguns pontos”, pontua ele, afirmando que deverá haver um rigor maior na fiscalização a estabelecimentos que não demonstram preocupação com as medidas sanitárias.

Ainda segundo o vice-prefeito, até o começo da tarde já deve haver algum tipo de decisão sobre as medidas a serem adotadas.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Congresso aprova adiamento das eleições municipais deste ano

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (1º), em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que adia em seis semanas as eleições municipais deste ano em razão da pandemia de covid-19. A matéria deve ser promulgada em sessão do Congresso Nacional nesta quinta-feira (2), às 10h.  Dessa forma, o primeiro turno das eleições municipais será adiado de 4 de outubro...
Continuar lendo...

Reunião discute retorno dos jogos do Campeonato Catarinense

A reunião dos dirigentes da Federação Catarinense de Futebol com os clubes e a vigilância de saúde do estado, ocorrida na tarde desta terça-feira (14), definiu alguns pontos  para a continuidade do Campeonato Catarinense Série A 2020. Após debates e análises que aconteceram desde a segunda-feira (13), na primeira reunião entre as partes, os dirigentes de saúde compreenderam a posição da FCF e...
Continuar lendo...

Beneficiário de saída temporária é preso armado em São Francisco do Sul

Na madrugada de segunda-feira (28), policiais militares do 27º Batalhão de Polícia Militar realizavam patrulhamento quando avistaram um casal em atitude suspeita no calçadão da Praia da Enseada, em São Francisco do Sul. No momento da abordagem a mulher tentou dispensar algo, que posteriormente foi identificado como um invólucro contendo maconha e cocaína. O homem, por sua vez, resistiu em colocar as mãos na cabeça, mas...
Continuar lendo...