(ÁUDIO) Parlamentar se indigna pela negativa de 13º a vereadores

O vereador José Zancanaro (Podemos) se mostrou indignado com a negativa, mais uma vez, de se inserir nos vencimentos dos legisladores de Brusque o 13º salário. Atualmente, os vereadores da cidade não recebem o salário extra no fim de ano. (clique no play e ouça a declaração)

Para Zancanaro, se todos os brasileiros são iguais perante a lei, não há porque não haver o pagamento aos legisladores. Na visão dele, o tema é sempre tratado de forma politiqueira pelos ocupantes do cargo na hora de votar.

“Já fui vereador em várias legislaturas. Chegou em algumas que os vereadores recebiam subsídios igual ao secretário. O secretário basta ser amigo do prefeito e

Para o vereador, todo cidadão brasileiro tem direito a receber a gratificação natalina, que pé o 13º. Porém, Brusque não recebe e algumas câmaras pelo estado e país pagam o valor a seus parlamentares. Na avaliação de Zananaro,  ao recusarem a proposta, os vereadores de Brusque querem fazer média com a população.

“Estou falando porque gostaria de corrigir isso. Não vou ser mais candidato a vereador, ou pelo menos não pretendo. E no meu entendimento, todos deveriam receber ou ninguém receber”, desabafou ele durante a sessão de terça-feira (23).

A reação de Zancanaro se deu porque ele havia apresentado uma emenda ao projeto que tratava dos vencimentos salariais dos vereadores, prefeito e vice-prefeito a partir do ano que vem, ou seja para a próxima gestão e legislativa. Após conversas em bastidores entre os próprios vereadores, Zancanaro retirou a emenda.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões