Ciclista desaparece ao fazer trilha na cidade de Guabiruba

Um homem de 38 anos de idade saiu para fazer trilha de bicicleta e desapareceu na cidade de Guabiruba nesta sexta-feira (26). A situação movimentou equipes de resgate dos bombeiros no período da noite, na região do Bairro Planície Alta. Ele foi localizado apenas na manhã deste sábado (27), no bairro Aimoré.

De acordo com o relato do Corpo de Bombeiros, por volta de 20h13 de ontem, uma equipe foi deslocada até a Rua Lajeado Alto, no bairro Lajeado Alto, para dar início ao resgate. No local, segundo as informações obtidas, familiares disseram que o homem foi fazer trilha na chamada região do Gueba. Ele havia saído no início da manhã de ontem, por volta de 6 horas, mas até às 20h não havia retornado para casa.

A guarnição iniciou buscas na trilha do Gueba, percorrendo toda a extensão até chegar no Planicie Alta, sem encontrar o homem. Para isso, os bombeiros contaram com auxílio de pessoas da comunidade e que conhecem bem a região. No entanto, não houve êxito na procura pelo homem.

Na manhã deste sábado, por volta de 6h15, os bombeiros foram avisados pela esposa do desaparecido que ele havia sido encontrado na Rua Sibéria, no bairro Aymoré. Uma guarnição se deslocou até lá e encontrou ele na casa de um morador local. O homem estava consciente, orientado, mas com ferimentos leves nas pernas e com a roupa toda molhada. Ele foi atendido no local, recebeu manta térmica e foi levado ao pronto-socorro do hospital de Azambuja.

Até a publicação deste material, não havia informações sobre o que teria ocorrido e feito com que ele ficasse desaparecido por tantas horas .

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Secretário Humberto Fornari está hospitalizado

O secretário municipal de Saúde da Prefeitura de Brusque, Humberto Fornari, está hospitalizado. Ele foi diagnosticado na última semana com Covid-19 e está na UTI do Hospital SOS Cárdio, em Florianópolis, unidade à qual integra o Hospital Imigrantes, de Brusque. Fornari chegou a ficar hospitalizado no próprio Imigrantes, conforme apurou a reportagem Cidade no começo desta noite com uma fonte ligada ao hospital, mas foi...
Continuar lendo...

Carro capota com mulher e duas crianças no Jardim Maluche

Por volta de 17h30 de ontem, domingo (28), um veículo Fiesta, placas de Brusque, capotou quando trafegava pela Rua Jacob Bauer, no bairro Jardim Maluche. Nele estavam uma mulher e duas crianças, que não se feriram com gravidade. Um morador da região registrou fotos do acidente. Segundo ele, que enviou as imagens à Rádio Cidade, pessoas que estavam nas proximidades retiraram todos do carro. Não há informações sobre o que...
Continuar lendo...

"Vejo uma questão política de abafamento do Procon no país"

Fabio Roberto de Souza, ex-diretor do Procon de Brusque, foi o entrevistado desta terça-feira (30) do programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade. Na ocasião, além de falar sobre os desdobramentos da pandemia do novo Coronavírus, seus reflexos na sociedade e os rumos que a mesma deve tomar em todos os setores, Souza falou sobre a atuação do Procon, órgão no qual atuou por 15 anos e seu papel perante a sociedade. De...
Continuar lendo...