500 testes rápidos, gratuitos, para Covid-19 serão feitos em Brusque

Nesta sexta-feira (26), a Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Brusque realizará testagem em massa de Covid-19, no estacionamento da Uniasselvi. Serão realizados 500 testes rápidos, no sistema drive thru, em que a pessoa não precisa sair do veículo.

Os testes começarão a ser feitos a partir das 9h e seguem até esgotar. Somente moradores de Brusque poderão ser testados. Para tanto deve-se apresentar o documento de identidade com foto e um comprovante de residência. Não é necessário apresentar sintomas para participar da ação. Será testada apenas uma pessoa por veículo, carro, moto ou bicicleta.

“Estamos iniciando a testagem ampliada pra entender o comportamento do vírus. Essa ação nos ajudará a ações futuras”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Alícia Maria de Andrade Fagundes. Quem fizer o teste rápido receberá o resultado em cerca de 20 minutos pelo aplicativo Whatsapp.

Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios

Pessoas com sintomas como tosse, catarro, febre alta e falta de ar devem procurar o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, no pavilhão da Fenarreco. A estrutura foi montada com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, servidores administrativos e de serviços gerais. Eles trabalham em dois turnos de seis horas, entre 7h e 19h.

O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mais de 67% não querem volta das aulas presenciais em Brusque

A Secretaria da Educação da Prefeitura de Brusque lançou no dia 24 de junho uma pesquisa com as famílias, pais e responsáveis pelos alunos matriculados na rede municipal de ensino. O intuito é de identificar a percepção acerca das atividades não presenciais e uma possível volta às aulas presenciais. Das 5.565 famílias que responderam até ontem, terça-feira (30), 67,7% se manifestaram...
Continuar lendo...

Zoobotânico participa de projeto nacional de educação ambiental

Diante da pandemia que o país enfrenta, instituições que trabalham em prol da conservação e da educação não formal, decidiram unir forças para realizar um curso de férias com programação educativa e diversificada, direcionada para crianças e jovens. Iniciativa é da equipe de educação ambiental do Zoológico de Bauru e conta com a participação do Zoobotânico...
Continuar lendo...

Queda do telhado deixa vítima em estado grave, com múltiplas fraturas

Um homem de 46 anos de idade caiu de altura de 12 metros na tarde desta sexta-feira (3), em Guabiruba. Ele trabalhava em reparos no telhado de uma empresa, quando sofreu a queda por volta de 15h. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Guabiruba, ele foi encontrado gravemente ferido, com dificuldade de respirar e diversas fraturas pelo corpo.  Após receber os primeiros atendimentos no local, a vítima foi levada em estado grave ao hospital de Azambuja. O acidente de...
Continuar lendo...