500 testes rápidos, gratuitos, para Covid-19 serão feitos em Brusque

Nesta sexta-feira (26), a Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Brusque realizará testagem em massa de Covid-19, no estacionamento da Uniasselvi. Serão realizados 500 testes rápidos, no sistema drive thru, em que a pessoa não precisa sair do veículo.

Os testes começarão a ser feitos a partir das 9h e seguem até esgotar. Somente moradores de Brusque poderão ser testados. Para tanto deve-se apresentar o documento de identidade com foto e um comprovante de residência. Não é necessário apresentar sintomas para participar da ação. Será testada apenas uma pessoa por veículo, carro, moto ou bicicleta.

“Estamos iniciando a testagem ampliada pra entender o comportamento do vírus. Essa ação nos ajudará a ações futuras”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Alícia Maria de Andrade Fagundes. Quem fizer o teste rápido receberá o resultado em cerca de 20 minutos pelo aplicativo Whatsapp.

Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios

Pessoas com sintomas como tosse, catarro, febre alta e falta de ar devem procurar o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, no pavilhão da Fenarreco. A estrutura foi montada com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, servidores administrativos e de serviços gerais. Eles trabalham em dois turnos de seis horas, entre 7h e 19h.

O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Governo atualiza normativa sobre atividades presenciais de ensino

A partir desta sexta-feira, 13, as escolas localizadas nas regiões de risco Grave (cor laranja) no Mapa de Risco para Covid-19 não mais ofertarão as atividades de Apoio Pedagógico Presencial que estavam previstas. Essa suspensão ocorre por conta da portaria da Secretaria de Estado da Saúde nº 875, publicada apósdecisão judicial. A portaria consta no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (13), e revoga as portarias nº...
Continuar lendo...

Jovem de 15 anos que estava desaparecido é encontrado morto

O adolescente, Victor Cauã de Oliveira, de 15 anos, morador de Penha, litoral catarinense que estava desaparecido, foi encontrado morto na última quinta-feira (30), e o corpo foi reconhecido neste sábado (31), pelos familiares. Segundo informações, ele foi vítima de enforcamento. Os familiares relataram que o corpo foi visto, por um vigilante, na praia de Armação. Ele estava enforcado em um galho de árvore. Como o jovem...
Continuar lendo...

Corpo de Bombeiros Militar reforça efetivo nas buscas em Presidente Getúlio

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) segue com a missão de resposta à enxurrada, no Alto Vale do Itajaí. A partir desta terça-feira, 22, duas turmas de alunos do Curso de Formação de Sargentos irão para a cidade de Presidente Getúlio, para contribuir com as buscas. Ou seja, serão 56 bombeiros militares a mais, que partirão do Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), em Florianópolis. A primeira...
Continuar lendo...