Mega operação faz buscas em onze cidades, uma delas na região

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais(Draco/Deic), deflagrou na manhã desta quinta-feira (25) a Operação “Network”. Ela tem por objetivo cumprir de 83 mandados de prisão temporária e 67 mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa voltada à prática de tráfico de drogas e ao comércio ilegal de armas de fogo. A ação conta com a participação de todas as Diretorias de Polícia. Entre as cidades alvos está Canelinha.

Durante a investigação foram observadas inúmeras negociações envolvendo o comércio ilegal de armas de fogo, incluindo armamento de grosso calibre, dentre as quais diversos fuzis AK 47.

Ainda foi constatada a comercialização de grande quantidade de drogas por integrantes dessa organização criminosa. As 150 ordens judiciais expedidas pela Vara Criminal da Região Metropolitana da Capital, após parecer favorável da 39ª Promotoria de Justiça da Capital, estão sendo cumpridas nos Estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, em 11 cidades:

Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça, Governador Celso Ramos, Canelinha, Criciúma, Itapema, Taió, Pouso Redondo e Novo Hamburgo (RS).

Mais de 300 policiais civis mobilizados

Participam da Operação 330 policiais civis do Estado de Santa Catarina, dentre os quais todas as equipes da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), com o apoio das Delegacias de Polícia da DPGF (Diretoria da Grande Florianópolis), DPOL (Diretoria do Litoral), DPOI (Diretoria do Interior), DIFRON (Diretoria de Fronteira), SAER (Serviço Aeropolicial Civil), ACADEPOL (Academia da Polícia Civil), DIPC (Diretoria de Inteligência), Canil Central da PC-SC, além do apoio da DRACO/RS.

Prisões e drogas apreendidas

Os policiais civis se reuniram ainda de madrugada na sede da DEIC para o começo da operação e em seguida saíram para cumprir as ordens judiciais. As primeiras informações são de que houve prisões e apreensões de droga, conforme o responsável pelas investigações, delegado Antônio Seixas Joca, titular da DRACO/DEIC. Mais detalhes serão divulgados ao longo do dia.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Botuverá registra mais dois casos de Covid-19

Na final da tarde desta quinta-feira (2) de julho, a Secretaria de Saúde de Botuverá confirmou mais dois casos positivos de coronavírus, o que fez o total aumentar para 11 casos na cidade.    De acordo com as informações da Secretaria de Saúde, eles são referentes a um homem e uma mulher jovens. Ambos residem em Botuverá e estão em isolamento domiciliar desde o início dos sintomas.   Para evitar a...
Continuar lendo...

Cachorro do mato tratado no Zoobotânico é reintegrado à natureza

Na última semana o Parque Zoobotânico realizou a soltura de mais um animal recuperado pela equipe da clínica veterinária do local. O cachorro do mato foi encontrado no início do mês no bairro Lageado Baixo, em Guabiruba e ficou em tratamento durante dez dias. “Ele chegou aqui sem mobilidade dos membros anteriores. Fizemos raios-X no hospital veterinário SOS Animais, onde temos parceria. Chegamos a um diagnóstico e fizemos um...
Continuar lendo...

Torcedor vai poder assistir jogos do Bruscão no Drive-in

A Rádio Cidade será parceira do Brusque Futebol Clube no Drive-in do Bruscão. Trata-se de estrutura de telão que será montada no terreno em frente ao Pavilhão da Fenarreco para acompanhar as duas partidas do Brusque contra o Joinville, pelo Campeonato Catarinense 2020. Os jogos acontecem nesta quinta-feira (9), às às 19 horas, e no domingo (12), às 20 horas. O torcedor do bruscão poderá assistir a partida de...
Continuar lendo...