Relatório mostra novo bairro com maior número de contaminados

A cidade de Brusque registrou nas últimas 24 horas mais onze casos do novo Coronavírus São agora 145 (43,5%) pessoas com os sintomas ativos em meio a 189 recuperadas (56,5%), totalizando 334 já infectados no município, que teve um óbito até o momento.

Cinco pacientes seguem internados na enfermaria, nenhum na UTI. São ainda 98 casos em investigação e 280 monitorados em domicílio.

A maioria dos casos registrados em Brusque está no bairro Limeira. São 36 registros, o que corresponde a 10,8%. Cedrinho, com 27 casos (8%), além do Centro e Paquetá, com 24 casos (7,2%) cada, aparecem na sequência. Poço Fundo e São João são os bairros com menor número de incidência, com apenas 1 caso registrado até o momento (ver nos gráficos os números completos).

A maioria dos infectados são homens. Eles somam 169 casos (50,5%), contra 165 das mulheres (49,5%). A faixa-etária considerada jovem, de 30 a 39 anos (97 casos) e 20 a 29 anos (84), juntas, contemplam 54,1% dos casos.

O município de Brusque já realizou, até o momento, 1.686 testes. A orientação é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira.

O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Saque do FGTS Emergencial deve ser declarado ao Imposto de Renda

Parte dos 60,4 milhões de trabalhadores que retiraram até R$ 998 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no ano passado terá de acertar as contas com o Leão. O saque imediato deve ser informado na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2020. A obrigação vale apenas para quem recebeu mais de R$ 28.559,70 em rendimentos tributáveis em 2019 ou se enquadra em qualquer outro critério para...
Continuar lendo...

Decreto define novas regras de enfrentamento à Covid-19 em Brusque

A Prefeitura de Brusque editou no final da tarde desta segunda-feira (6) o Decreto número 8.654, que dispõe sobre novas medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia de Coronavírus (Covid-19), pelo período de 14 dias.  A partir de agora, os estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios (mercados, mercearias e supermercados) devem, além de seguir as diretrizes sanitárias...
Continuar lendo...

(ÁUDIO) Buscas serão retomadas com reforço de mergulhadores

Foram encerradas no final da tarde desta quarta-feira (01) as buscas ao rapaz que desapareceu após cair no rio Itajaí-Mirim, da ponte pênsil no bairro Limoeiro. Dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Brusque realizaram o trabalho de buscas, que começou no final da manhã, mas terminou o dia sem sucesso. De acordo com a tenente Bruna Deschamps, do Corpo de Bombeiros, as buscas serão retomadas nesta quinta-feira (2) e, caso não haja sucesso,...
Continuar lendo...