Inscrições para o Concurso Cuca Nota 10 do Brasil estão abertas

O Festival Nacional da Cuca terá um formato diferenciado este ano, devido à pandemia de Covid-19. Da mesma forma, o concurso da Cuca Nota 10 do Brasil também será realizado de forma diferente. Serão apenas dez participantes, que além de preencher a ficha de inscrição com a receita e o modo de preparo, devem gravar um vídeo do preparo da cuca.

As inscrições vão até o dia 30 de junho. Para participar é necessário enviar e-mail para consultor1@acibr.org.br e solicitar o regulamento e a ficha de inscrição. Os participantes do concurso deverão estar presentes na sede da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), no dia 5 de agosto, às 15h, com suas cucas assadas, que serão apresentadas e servidas ao júri.

A avaliação será com notas de zero a dez, atribuídas de acordo com os seguintes critérios: apresentação, sabor e consistência da massa. A pontuação final de cada cuca participante do concurso será obtida através da média das notas de cada um dos jurados, sendo a vencedora a que atingir a maior pontuação geral.

Serão premiadas as três melhores cucas. O vencedor ganhará uma batedeira planetária da empresa SC Equipamentos. Já o vice-campeão será contemplado com um forno elétrico, da empresa Irmãos Fischer. O terceiro colocado ganha uma cafeteira, também da empresa Irmãos Fischer. Todos os três finalistas também serão contemplados com uma cesta de Werner Alimentos e um troféu de colocação.

Todas as receitas participantes do concurso serão reproduzidas e vendidas nas panificadoras participantes do Festival, de 3 a 7 de agosto. Desta forma, ao longo da semana, o público poderá conhecer de perto as receitas que serão disponibilizadas em um combo no valor de R$ 10 (cuca + café). Parte do valor arrecadado com a venda também será revertido para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque.

O 7º Festival Nacional da Cuca é promovido pela Prefeitura de Brusque, em parceria com o Núcleo de Panificadores e Confeitarias da Acibr. Este ano o evento será realizado nas sete panificadoras participantes, onde o público poderá degustar o tradicional doce alemão.

Panificadoras participantes do 7º Festival Nacional da Cuca
-Cafeteria e Panificadora Limoeiro
-Panificadora e Confeitaria Moriá
-Padaria e Confeitaria Sodepan
-Sassipan Panificadora e Confeitaria
-Panificadora Zen
-Panificadora e Confeitaria Panissa
-Sol Panificadora e Confeitaria.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Novo decreto determina regras para comércio em Guabiruba

Em decreto publicado nesta quinta-feira, 17, a Prefeitura de Guabiruba determina algumas pequenas mudanças nas medidas de combate ao novo coronavírus na cidade. A principal delas é em relação às lojas com mais de 500 metros quadrados, que a partir de agora deverão dispor de equipamento controlador de fluxo de pessoas além de afixar cartaz com informação do quantitativo máximo permitido no local. Outras duas...
Continuar lendo...

Acidente envolve três veículos no bairro Steffen

Uma colisão entre dois carros e uma moto movimentou as guarnições da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na manhã deste sábado (1), na SC-108, rodovia Ivo Silveira, bairro Steffen, em Brusque, km 120. De acordo com a PMRv chegando ao local foi constatado que se tratava de uma colisão traseira com danos materiais, envolvendo um Fiat/Siena, um Ford/Focus e uma moto Honda/Biz, todos com placas de Brusque. O motorista do Siena, uma mulher...
Continuar lendo...

Setram pede que caminhões evitem a beira rio no domingo

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade de Brusque (Setram) solicita que condutores de caminhões evitem trafegar com veículos de grande porte na avenida Beira Rio durante o domingo (28). O pedido ocorre em virtude de uma ligação de água pluvial nas imediações da Ponte do Trabalhador, na avenida Beira Rio, bairro Santa Rita. Segundo o diretor da Setram, Renato Bianchi, a solicitação é para que os condutores evitem...
Continuar lendo...