Hospital reinaugura capela no interior da unidade

O Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Hospital Azambuja reinaugurou um importante espaço na manhã de sexta-feira, 19 de junho: a nova Capela, dedicada a São José.

O local foi ampliado e revitalizado e agora conta com 120 m² para receber a comunidade, de forma mais acolhedora. A obra fez parte do projeto de melhorias de infraestrutura que estão sendo realizadas na unidade hospitalar com o apoio de diversos empresários da região.

Para marcar a reinauguração, foi realizada uma missa no novo espaço, presidida pelo padre Nélio Roberto Schwanke, diretor administrativo do hospital. O ato também celebrou o dia do Sagrado Coração de Jesus e o trabalho das irmãs consagradas que atuam em Azambuja. 

A missa contou com a presença do Pe. Alvino Milani, que realizou a bênção do espaço, do Pe. José Henrique Cazaniga, Pe. Francisco de Assis Wloch, Pe. Sérgio Giacomelli, Pe. Márcio Bolda da Silva, e do Pe. Paulo Stippe Schmitt. Estiveram presentes na oportunidade, além das irmãs do Consagrado Apóstolo Sagrado Coração de Jesus, integrantes da diretoria do hospital, corpo clínico, colaboradores e seminaristas.

Durante o ato também foi respeitado o distanciamento entre o público presente, além de demais medidas de prevenção contra a Convid-19, como o uso de máscaras e álcool gel.

A reinauguração da Capela fez parte das comemorações dos 118 anos do Hospital Azambuja, celebrado em 29 de junho.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Estudantes da Unifebe promovem desfile inspirado no folclore brasileiro

Acadêmicos da 8ª fase de Design de Moda da Unifebe representaram em um desfile, a riqueza de alguns personagens, a cultura e a valorização da identidade brasileira. A temática do evento da última semana foi o folclore do país “Em meio a um contexto pandêmico, que provocou mudanças de comportamento e de consumo de moda, em que temas como aquecimento global, devastação da natureza e necessidade de...
Continuar lendo...

Dengue tem 45 novos casos, em Brusque

Foram atualizados nesta quinta-feira (19), pela Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, os números da dengue e dos focos do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika, entre outras doenças. O levantamento demonstra que, de janeiro até agora, o município soma 3.261 casos de dengue, e nas últimas 24h, foram 45 novos casos. Estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva...
Continuar lendo...

Secretaria de Obras de Brusque trabalha em diversas frentes

Nesta semana, de 22 a 26 de março, a Prefeitura de Brusque, por meio das equipes de trabalho da Secretaria de Obras, realizou diversos serviços de manutenção por toda a cidade.  Foram realizados 10 patrolamentos, oito consertos de tubulação, oito ligações de esgoto, seis limpezas de vala e/ou retirada de barreiras, nove limpezas/manutenção em bocas de lobo, 13 consertos em calçamento, cinco concretagens, duas...
Continuar lendo...