Ouvidoria da Prefeitura passa a atender em período integral

A partir da próxima segunda-feira (22) a Ouvidoria-Geral da Prefeitura de Brusque passa a atender em horário integral, das 8h às 18h, sem intervalo. A pessoa interessada pode vir pessoalmente à prefeitura ou ainda utilizar do atendimento via telefone, pelo número 156.

O cidadão que desejar receber o atendimento no período da manhã, das 08h às 12h, deverá vir pela guarita da prefeitura, que fica nos fundos do Fórum de Brusque, e adentrar ao prédio da prefeitura pelos fundo e se dirigir à Ouvidoria, que fica no 4º andar.

Àqueles que preferirem tem ainda mais uma opção, que é o atendimento online, para isso basta acessar o site da prefeitura de Brusque - www.brusque.sc.gov.br - e clicar no link Ouvidoria, que fica na parte superior do site.

O que é uma ouvidoria?

A ouvidoria é um canal para você apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. No serviço público, a ouvidoria é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).

Tipos de Solicitação?

SIMPLIFIQUE: Se você acha a prestação de um serviço público muito burocrática, poderá apresentar solicitação de simplificação, por meio de formulário próprio, denominado Simplifique!

SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública;

ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público; e

DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

PEDIDO DE ACESSO À INFORMAÇÃO: Se você quer ter acesso à informação pública.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Segunda morte por Covid-19 no dia é registrada em Brusque

A Prefeitura de Brusque comunica que na noite desta sexta-feira (3) foi registrada a quarta morte associada ao coronavírus. Trata-se de um homem de 24 anos morador do bairro Poço Fundo com comorbidades (obesidade e doença cardiovascular). Segundo as informações da Vigilância em Saúde, o paciente teve o início dos sintomas no dia 25 de junho, sendo internado no dia 29. No dia 30 teve agravamento do quadro e testes rápido e PCR...
Continuar lendo...

Mãe e filha morrem em colisão de carro com poste

Uma verdadeira tragédia familiar. Esse é o resultado de um acidente de trânsito ocorrido na noite de ontem, domingo (12), por volta de 21h30, na região do bairro Vorstadt, divisa entre Gaspar e Blumenau. Um veículo Peugeot, placas de Gaspar, bateu contra um poste. Uma mulher de 18 anos de idade, que estava no veículo de carona, morreu no local e a filha dela, com menos de dois meses, faleceu horas depois no hospital. O carro era conduzido...
Continuar lendo...

Calendário completo dos próximos pagamentos do auxílio emergencial

Portaria publicada na edição de do dia 17 de julho do Diário Oficial da União definiu o calendário para novos pagamentos do auxílio emergencial. De acordo com a portaria, o público beneficiário do auxílio emergencial passava a receber conforme ciclos de créditos em poupança social digital da Caixa. Os saques em espécie ou transferências também seguirão...
Continuar lendo...