Três são presos por dar golpes em dois supermercados

Ontem, quinta-feira (18), por volta das 21h54min, a Polícia Militar de Brusque foi informada sobre uma ocorrência de estelionato em um supermercado no bairro Santa Terezinha. No local, os policiais conversaram com o gerente, o qual informou que dois homens estariam na loja com o intuito de retirar uma compra no valor de R$ 1.750,66, feita pelo site da empresa, porém com uso de um cartão de crédito clonado.

Segundo a vítima, os autores do fato pertenciam a um grupo de cerca de cinco homens, os quais fizeram diversas compras ao longo da semana na loja, sempre por meio eletrônico e, na sequência, retiravam os produtos no local.

Na manhã de ontem, após receberem um pedido, já com pagamento, o gerente recebeu uma ligação telefônica de uma pessoa, que informou ser moradora do estado de Goiás e que havia sido realizada uma compra no supermercado com uso de seu cartão de crédito. A pessoa afirmou que desconhecia tal transação e que se tratava de um golpe.

Quando dois dos autores do estelionato chegaram ao supermercado para retirar os produtos, a Polícia Militar foi acionada e eles detidos no local.

Durante o atendimento, os policiais foram informados sobre o mesmo golpe em outro supermercado, localizado no Centro. Porém nesse caso, os criminosos conseguiram fugir antes da chegada da guarnição.

Enquanto isso, no supermercado do bairro Santa Terezinha, outro homem reconhecido por pertencer ao mesmo grupo, estava tentando retirar mais uma compra. Ele acabou detido no local.

Os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Brusque.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Morte em acidente na rodovia Ivo Silveira, em Brusque

ATUALIZAÇÃO - Um jovem de 21 anos de idade morreu em acidente de trânsito no final da tarde deste domingo (21) em Brusque. A colisão envolveu carro e moto e aconteceu na rodovia Ivo Silveira, região do bairro Batêas, entre 17h e 18h. O Corpo de Bombeiros e o Samu confirmaram a morte. De acordo com as equipes do Samu, a vítima teve diversos fraturas e já estava sem vida quando o socorro chegou. Além do Samu e...
Continuar lendo...

Secretário afirma que morte de paciente com Covid-19 foi provocada por aneurisma

O secretário de Saúde da Prefeitura de Brusque, Humberto Martins Fornari, se manifestou sobre a morte da paciente de 48 anos diagnosticada com Covid-19. Ele disse que não é possível confirmar se a causa do falecimento foi o vírus, mas que como ela testou positivo para a doença é necessário que entre na estatística. Segundo Fornari, a paciente deu entrada no hospital não por sintomas Covid-19, mas com um derrame...
Continuar lendo...

Segunda via da identidade pode ser tirada pela internet

O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP/SC) disponibilizou à população catarinense, desde às 13h desta quinta-feira (18), a segunda via da carteira de identidade pela internet. A nova ferramenta foi desenvolvida pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) após solicitação do IGP. “No momento em que uma pandemia assola o mundo, esta ferramenta diminuirá a...
Continuar lendo...