TJ mantém condenação de homem que matou mulher em Brusque

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em matéria sob a relatoria do desembargador Sérgio Rizelo, manteve sentença que condenou  Ademar Amaral à pena de 18 anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado pelo feminicídio. O réu matou a esposa, Elisiane Gomes do Amaral, com uma corda e depois abandonou o corpo em região deserta na cidade de Brusque, no bairro Volta grande. O assassinato ocorreu porque a vítima queria o fim do relacionamento. (RELEMBRE O CASO)

Segundo a denúncia do Ministério Público, o casal foi a um bailão em uma cidade vizinha no mês de maio de 2017. Durante a festa, eles brigaram supostamente porque a vítima dançou e conversou com outro homem. No bate-boca, ela teria revelado a intenção de romper o casamento. Quando chegou em casa, o casal voltou a discutir e, por ciúme, o homem asfixiou a companheira com uma corda.

Inconformado com a decisão do Tribunal do Júri, o réu recorreu ao TJSC. Pleiteou a anulação do julgamento com o argumento de que as qualificadoras aceitas são manifestamente contrárias às provas. Também defendeu a redução da pena com base na confissão espontânea.

"Ademais, embora o recorrente sustente que sua confissão foi de grande valia para o deslinde do caso, não se pode perder de vista que ele chegou a falsear a verdade nas declarações prestadas na fase administrativa, somente confessando o delito quando ciente de que sua versão inicial não seria acatada. Como apontado, a fração utilizada está adequada e não merece reparo", destacou o relator presidente.

Participaram também da sessão a desembargadora Salete Silva Sommariva e o desembargador Norival Acácio Engel. A decisão foi unânime (Apelação Criminal n. 0002182-87.2017.8.24.0011).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mais um capitulo na tentativa de liquidar a Codeb

A Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Brusque (Codeb), seguindo o cronograma de trabalho, realizou na tarde desta quinta-feira (25)  uma assembleia ordinária. O encontro ocorreu no salão nobre da prefeitura de Brusque e contou com a presença do conselho fiscal da companhia. O conselheiro e liquidante da Codeb José Delamar de Oliveira falou sobre o encontro desta tarde. “Estamos seguindo o cronograma apresentado em 2018 , para...
Continuar lendo...

Liberada consulta ao saque emergencial do FGTS no aplicativo

A Caixa Econômica Federal liberou hoje (19) as consultas do valor e da data do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de até R$ 1.045 por trabalhador. A consulta pode ser feita no aplicativo do FGTS e Internet Banking da Caixa. A consulta no site fgts.caixa.gov.br e na central 111, opção 2, foi liberada no último dia 15. CLIQUE AQUI E BAIXE O APLICATIVO CAIXA FGTS A partir de hoje, também é...
Continuar lendo...

PM de Brusque interrompe festa com som alto e aglomero

Por volta das 23h30min deste sábado (27), a Polícia Militar de Brusque foi informada que na Rua José Ramiro Dias, bairro Primeiro de Maio, estava acontecendo uma festa, sendo que havia som alto e aglomeração de pessoas. No local os policiais constataram o descumprimento do isolamento, bem como a perturbação com som alto. Foi lavrado o Termo Circunstanciado em desfavor do proprietário da residência e o aparelho sonoro foi...
Continuar lendo...