Cinco estão internados por Covid-19 em dois hospitais de Brusque

A cidade de Brusque possui cinco pessoas hospitalizadas e que foram contaminadas por Coronavirus. Agora, além do hospital de Azambuja, também há paciente internado no Hospital Imigrantes. A informação foi confirmada ontem, quinta-feira, pelo secretário municipal de Saúde, Humberto Martins Fornari.

Segundo ele, todos os pacientes hospitalizados passam bem. O caso que requer mais atenção é de uma mulher de 84 anos de idade. A preocupação se deve, justamente, por conta da idade avançada da mesma. No entanto, o quadro de saúde dela é estável e segue em franca recuperação,  sem maiores riscos.

Ontem, o governo do estado divulgou em seu boletim diário de que Brusque teria registrado uma morte por Covid 19. No entanto, a Secretaria Municipal da Saúde não confirmou a informação e disse que houve erro da parte da própria Diretoria Estadual de Vigilância Epidemiológica.

Fornari disse que, logo após a divulgação da informação, a Secretaria Municipal da Saúde fez uma verdadeira varredura nos hospitais da região, com objetivo de verificar a possibilidade de algum brusquense ter sido internado nestas unidades . Em nenhum deles foi confirmada a informação.

Até o momento, Brusque registrou 253 pacientes infectados por covid 19 desde o início da pandemia . Destes, 91 casos ativos os demais são considerados recuperados.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões