Com festa cancelada, paróquia revê melhorias na estrutura

A tradicional Festa do Padroreiro, organizada pela paróquia São Luiz Gonzaga, de Brusque, não será realizada este ano. O evento aconteceria de hoje, quinta-feira (18), a domingo (21), mas foi cancelado devido à pandemia. É a primeira vez na história que a festa não ocorre.

No entanto, os fieis poderão participar de ações pontuais para que a data não passe em branco. Segundo o padre Diomar Romaniv, pároco,  celebrações, como missas, serão realizadas neste período de forma especial. O cancelamento da festa deixou não apenas a comunidade, mas os organizadores desolados, afirma ele.

“Os festeiros ficaram entristecidos por não poderem realizar o evento. Havíamos começado a pensar a festa no ano passado, em outubro e novembro, organizando as equipes. Não só isso, mas o conjunto das outras atividades. As pessoas vão ficando tristes, pois se perdeu aquilo que havíamos programado”, destacou ele em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade desta quinta-feira.

A não realização da festa traz impacto direto na saúde financeira da paróquia, afirma o padre. Isso porque a manutenção de serviços, equipe e melhorias na estrutura da igreja somente têm sido possíveis graças ao recurso do evento.

“Manter a paróquia tem custo. É a estrutura física, pararaios, estacionamento, entre outros que são frutos do trabalho da festa. Não tendo a festa e sabendo que o dinheiro do ano passado teremos de investir até ano que vem, torna tudo muito difícil”, frisa o religioso.

Ainda segundo o padre, a estrutura da matriz passa por ajustes em alguns locais. O telhado tem infiltrações e há necessidade de melhorias no centro de festa, bem como nas salas de catequese.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Vítima sofre ferimentos graves nas pernas com a colisão

Por volta das 15h desta sexta-feira (19), o Corpo de Bombeiros de Brusque atendeu a um acidente de trânsito na rua José Herbs, no bairro Souza Cruz, em Brusque. No local foi constatado tratar-se de uma colisão envolvendo um veículo Lifan X60, com placas de Itajaí, e uma Moto CG. De acordo com os bombeiros, no carro havia duas mulheres, que não se feriram.   Veja também - Incêndio atinge pavimentos de loja no Águas...
Continuar lendo...

Quatro são presos em Brusque em ação contra roubo de cargas

Um operação deflagrada nesta quinta-feira (2) em várias cidades de Santa Catarina, inclusive Brusque, cumpre mandados de prisão, busca e apreensão contra pessoas suspeitas de envolvimento em roubos de cargas. Só em Brusque, quatro foram presos e, com um deles, apreendida quantia próxima de R$ 200 mil. Trata-se da Operação Carga Geral. A operação é fruto de investigação que vem sendo feita...
Continuar lendo...

Prefeitura não autoriza Drive-in do Brusque Futebol Clube

A Prefeitura de Brusque não autorizou a realização do Drive-in pelo Brusque Futebol Clube para que os torcedores pudessem acompanhar a partida contra o Joinville na noite desta quinta-feira (9) e no domingo (12) pelo Campeonato Catarinense. Trata-se de estrutura de telão que seria montada no terreno em frente ao Pavilhão da Fenarreco para acompanhar os jogos. O torcedor do bruscão poderia assistir as partidas de dentro do carro....
Continuar lendo...