Aumento de casos nas cidades vizinhas pode reativar barreiras nos acessos a Brusque

As barreiras sanitárias instaladas na Rodovia Antônio Heil, entre Brusque e Itajaí, podem ser reativadas. A informação foi divulgada pelo secretário municipal da Saúde de Brusque, Humberto Martins Fornari, na noite deste domingo (14), em um de seus canais de mídia social. O assunto deverá ser discutido com outros membros do governo ao longo dos próximos dias.

A justificativa para a possibilidade de retorno das barreiras sanitárias é o fato de os municípios de Itajaí e Navegantes registrarem a cada dia números significativos de novos casos de Covid-19. Itajaí, por exemplo, registrou 17 mortes até agora desde o início da pandemia. Atualmente, a cidade ultrapassou os mil casos da doença: foram 47 de sexta-feira até este domingo. Já cidade de Navegantes tem 347 pacientes infectados e registrou 10 mortes por coronavírus até o momento.

"Isso muito nos preocupa. Cuidado quando vocês forem passear, fazer negócios, trabalhar nessas nossas cidades vizinhas", disse Fornari.

Casos em Brusque

Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Brusque no final da tarde deste domingo mostra que a cidade não registrou nenhum novo caso de pessoa infectada pela doença.

Até o momento, são 213 pessoas confirmadas com convite desde o início da pandemia. Destas, 122 estão recuperadas e 82 aguardam resultados de testes laboratoriais.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Primeiro tempo termina sem gols, mas torcida continua a acreditar

Depois da derrota na última partida contra a Chapecoense, o Brusque FC precisa conquistar a vitória nesta partida. No entanto, para infelicidade dos torcedores do quadricolor, o primeiro tempo finalizou nos 49 minutos sem gols para ambos os lados. Nesta partida, o técnico Jerson Testoni selecionou um time mais ofensivo, com as novidades de Johnny com a camisa 9 e Fabinho com a 11, ambos no ataque deste jogo. Já a novidade da Chapecoense veio por parte do lateral...
Continuar lendo...

Morre Tom Veiga, intérprete do papagaio Louro José

Morreu neste domingo (1) o ator Tom Veiga, que ficou famoso por interpretar ao longo de duas décadas o personagem Louro José, no programa da apresentadora Ana Maria Braga. Ele foi encontrado sem vida em casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. As causas da morte ainda não foram divulgadas. Criado pela apresentadora em 1996, Louro José sempre teve como único intérprete o ator. Segundo o portal G1, vários outros artistas fizeram testes para...
Continuar lendo...

Mulher sofre queda de moto e fica ferida no Cedrinho

Uma mulher de 39 anos precisou ser levado ao hospital após cair de moto e ficar ferida. O acidente aconteceu por volta de 15:30 desta sexta-feira (24) na Rua Alberto Klabunde, entre os bairros Paquetá e Cedrinho. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ela pilotava uma moto Honda Biz, placa de Brusque.  A vítima teve ferimentos nas pernas e nos braços ponto ela foi imobilizado e levado ao pronto-socorro do hospital de Azambuja
Continuar lendo...