Boletim atualizado registra novos casos de Covid-19 em Brusque

A Vigilância em Saúde de Brusque informa que a cidade chegou a 213 casos de coronavírus neste sábado (13). Em relação ao último boletim, três pacientes testaram positivo.

Os recuperados são 122, sendo 91 ativos. 81 exames aguardam a liberação de resultados e os monitorados em residência são 172. Nenhum morador está internado em UTI ou enfermaria. 

Dúvidas e orientações podem ser sanadas no WhatsApp (47) 98848 1054. No final de semana, os Hospitais Dom Joaquim e Azambuja mantém plantão permanente para atendimento de pacientes com sinais de gripe, via Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do convênio com o município.

Em dias úteis, a Secretaria de Saúde disponibiliza o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que funciona no pavilhão da Fenarreco entre 7h e 19h. 

Na próxima segunda-feira (15) a Prefeitura de Brusque divulgará o Boletim Epidemiológico Ampliado, com dados dos pacientes por idade, sexo, bairros e os números do Centro de Triagem.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Governo do estado divulga que Brusque tem uma morte por Covid19

O governo do estado de Santa Catarina divulgou no final desta tarde que Brusque tem uma morte por Covid-19. A informação pegou de surpresa, inclusive a própria Prefeitura, que afirmou desconhecer o caso. De acordo com a Secretaria de Comunicação, não havia nenhum registro de paciente da cidade que estivesse em quadro grave da doença. No relatório diário do governo estadual, divulgado sempre no final do dia, Brusque registra a...
Continuar lendo...

Carro acerta poste e deixa motorista ferido na Primeiro de Maio

Um veículo Ecosport, placas de Brusque, bateu contra um poste no início da madrugada deste sábado (27). O acidente aconteceu por volta de 1h35, na Avenida Primeiro de Maio, bairro Primeiro de Maio, também Brusque. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motorista, um homem de 39 anos de idade, foi encontrado no local com alguns ferimentos, principalmente na cabeça. Porém, ele estava consciente, apesar de desnorteado. A...
Continuar lendo...

Brusque registra 42 novos casos de Covid-19

A Vigilância em Saúde de Brusque informa que nas últimas horas o número de casos de Coronavírus saltou para 321. Em relação ao boletim de sábado, são 42 novas confirmações. Desde o início da pandemia, é a primeira vez que a cidade tem recordes de casos em menos de 24h. Outros 65 exames ainda aguardam resultados. Entre os já confirmados, 187 estão recuperados e 134 ativos. O...
Continuar lendo...