Boletim atualizado registra novos casos de Covid-19 em Brusque

A Vigilância em Saúde de Brusque informa que a cidade chegou a 213 casos de coronavírus neste sábado (13). Em relação ao último boletim, três pacientes testaram positivo.

Os recuperados são 122, sendo 91 ativos. 81 exames aguardam a liberação de resultados e os monitorados em residência são 172. Nenhum morador está internado em UTI ou enfermaria. 

Dúvidas e orientações podem ser sanadas no WhatsApp (47) 98848 1054. No final de semana, os Hospitais Dom Joaquim e Azambuja mantém plantão permanente para atendimento de pacientes com sinais de gripe, via Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do convênio com o município.

Em dias úteis, a Secretaria de Saúde disponibiliza o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que funciona no pavilhão da Fenarreco entre 7h e 19h. 

Na próxima segunda-feira (15) a Prefeitura de Brusque divulgará o Boletim Epidemiológico Ampliado, com dados dos pacientes por idade, sexo, bairros e os números do Centro de Triagem.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque chama profissionais de saúde para Vacinação

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, informa a todos os profissionais de saúde ainda não contemplados com a Vacina contra a COVID-19 que está aberto o agendamento a este grupo prioritário no site  https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br. No dia da vacina, deve ser apresentado comprovante de residência, cartão do SUS e carteira do respectivo conselho. São considerados...
Continuar lendo...

Reajuste do IPTU 2021 em Brusque é de 3,89%

A impressão dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU da Prefeitura de Brusque (SC) pode ser realizada a partir de 1º de fevereiro, sendo que a primeira parcela terá vencimento em 10 de março. Para 2021, o reajuste aplicado é de 3,89%, de acordo com a inflação acumulada do período anterior. Para emitir a guia, basta o contribuinte acessar o site brusque.atende.net e clicar na opção "Emissão...
Continuar lendo...

Administração do Hospital Dom Joaquim se reúne em Brasília com senadores e deputados

A administração do Hospital e Maternidade Dom Joaquim, representada pelo Presidente Padre Valdir Prim, o Administrador Raul Civinski de Souza e o Assessor de Convênios e Captação de Recursos Paulo Roberto, estiveram em Brasília de 23 a 25 de fevereiro na busca de recursos federais para melhoras na instituição. Atualmente, as obras de ampliação na sede hospitalar encontram-se em andamento e os recursos almejados seriam...
Continuar lendo...