Prazo para entrega de declaração do Imposto de Renda vence dia 30

Faltam poucas semanas para o prazo final da entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. O prazo, que acabaria em 30 de abril, foi estendido para 30 de junho.

Segundo a Receita Federal, apesar de a entrega das declarações neste ano estar em ritmo superior ao do mesmo período do ano passado, o órgão concordou em prorrogar o prazo depois de ouvir relatos de contribuintes confinados em casa com dificuldades em obter documentos na empresa ou de conseguir recibos com clínicas médicas para deduzirem gastos.

Neste ano, a Receita tinha reduzido de sete para cinco o número de lotes de restituição e antecipado o primeiro lote de 15 de junho para 30 de maio.

A Receita também anunciou a total desoneração, por 90 dias, de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre operações de crédito. A medida terá como objetivo baratear as linhas emergenciais de crédito já anunciadas pelo governo. Segundo o órgão, o governo deixará de arrecadar R$ 7 bilhões com a desoneração.

A última medida anunciada foi o adiamento das contribuições de abril e de maio para o Programa de Integração Social (PIS), o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e da contribuição patronal para a Previdência Social, paga pelos empregadores. As parcelas só serão pagas de agosto a outubro, permitindo a injeção de R$ 80 bilhões na economia.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Idoso fica gravemente ferido ao cair de quatro metros de altura

Um idoso de 65 anos ficou gravemente ferido após cair de uma atura de quatro metros na madrugada deste sábado (13). O acidente aconteceu por volta de 00h20, no Sessenta, em Botuverá.  De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele colocava veneno para morcegos entre o primeiro e o segundo pisos do imóvel, em um sítio próximo da estrada geral. A vítima foi encontrada quase dez metros após o ponto da queda. Os socorristas tiveram...
Continuar lendo...

Brusque registra mais declarações de Imposto de Renda do que o previsto

A Receita Federal recebeu mais declarações do Imposto de Renda do que esperava dos contribuintes em Brusque. O número representa 102,42% do previsto para o município. O prazo final para envio das declarações era a última terça-feira (30). A expectativa do órgão era de receber 28.504 documentos com as informações de contribuintes na cidade de Brusque. No entanto, foram entregues 29.195mil. Número que...
Continuar lendo...

Moradores acionam bombeiros ao ver fumaça no prédio

O chamado de que havia incêndio em um prédio levou equipes dos bombeiros ao bairro Santa Rita, em Brusque, na manhã desta quinta-feira (18). A ocorrência foi registrada por volta de 10h40, na Rua Alois Fsiceher, transversal da Almirante Barroso. O 2º sargento Marco Antonio e o 3º sargento Sérgio Silveira, do Corpo de Bombeiros, lideraram as equipes no local e afirmaram que tudo não passou de um susto. As equipes...
Continuar lendo...