Celebrações marcam Dia de Corpus Christi diferente em Brusque

O reitor e pároco de Azambuja, padre José Henrique Gazaniga, aproveitou o dia de Corpus Christi, para percorrer a rua Azambuja e transversais, e abençoar as famílias e as casas dos moradores. A ideia, segundo ele, foi para homenagear Jesus presente na Eucaristia.

“Todos os anos a procissão é com o povo a pé, e num percurso menor, mas em virtude da pandemia, optamos por transportar o Santíssimo em um veículo segurado por mim sacerdote”.

Os moradores se sentiram felizes, fato observado através das transmissões das mídias sociais da Paróquia. A cada trecho os fieis ornamentavam a frente de suas casas para demonstrar publicamente a sua fé. O transcurso durou duas horas, o que permitiu que muitas casas fossem abençoadas retornando ao Santuário para bênção final.

Além dessa demonstração de fé, o dia foi celebrado com missas em vários horários e adoração. Dentro da Igreja os participantes puderam ver um tapete preparado para a passagem do Corpo de Cristo.

Celebrações marcaram Paróquia São Luiz Gonaga

Uma solenidade de Corpus Christi atípica. Mas, para manter um pouco da simbologia de Corpus Christi, a Paróquia São Luís Gonzaga produziu um tapete com imagens coloridas por serragem, que permanecerá exposto durante todo o mês de junho, no corredor central da Igreja Matriz. Nesta quinta-feira, quatro missas solenes foram celebradas no local, mantendo os protocolos de saúde e segurança exigidos, como o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos com álcool em gel. 

“Corpus Christi é a extensão da festa de Quinta-Feira Santa, quando foi instituída a Eucaristia. Como naquele momento há uma intensidade de celebrações e um caminho do Tríduo Pascal, a Igreja separou esta data que, propositalmente, sempre ocorre também em uma quinta-feira, para que as pessoas façam uma manifestação pública de sua fé”, comenta o pároco, padre Diomar Romaniv.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Caminhões se chocam e uma pessoa fica gravemente ferida

Um homem de 32 anos foi levado ao hospital em estado grave após a coolisão entre dois caminhões na manhã desta quinta-feira (11). O acidente foi na rodovia SC 108, na região da Vila Itoupava, em Blumenau. Um dos veículos ficou com a frente completamente destruída e o outro atravessado na via. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o acidente aconteceu por volta de 10h30, no Km 64 da via. A colisão, ainda segundo a...
Continuar lendo...

Notícia sobre medidas restritivas ao comércio não procede, diz AMMVI

A Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) desmentiu uma informação que circula em redes sociais desde o começo da tarde de hoje (29) sobre medidas restritivas a serem adotadas no comércio das cidades que compõem a entidade em função dos casos de Covid-19. Uma nota oficial emitida pela eassinada pelo presidente da mesma, o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, afirma que a assembleia...
Continuar lendo...

Hospital de Azambuja realiza procedimento cirúrgico inédito

Na última sexta-feira (19), um procedimento cirúrgico inédito na área de cirurgia de mão foi realizado no hospital Azambuja. A cirurgia, de transferência tendinosa para lesão crônica e completa de todos os tendões extensores da mão, foi realizada pelo ortopedista e traumatologista, especialista em cirurgia da mão/microcirurgia, Henrique Soares de Figueiredo, que atua na Clínica de Ortopedia e...
Continuar lendo...