Livro retrata uma história real e transformadora

O livro “Um Pouco Mais do que Lembranças. De uma bela história de vida e de uma curva” foi lançado em maio de 2020 pela Editora Unifebe, tendo como autor médico catarinense Arnoni Ulisses Caldart. Na obra, o autor conta uma história vivida por ele, que envolve a perda de um filho, que era cercado de expectativas muito promissoras. O autor falou a respeito da obra em entrevista à Rádio Cidade na quarta-feira (10), no programa Clube da Cidade.

Na sua narrativa, frente aos mistérios que cercam a vida e suas transformações, a história aponta reflexões inspiradoras vividas em situações muito difíceis e que muitas vezes ocorrem de forma semelhante, inevitavelmente para todas as pessoas.

Ao longo dos capítulos, com insights criativos e leves, o autor de uma forma inédita, amplia a busca de novos patamares, em meio ao um fato real de grande perda, inspirado por lembranças que transformam de forma positiva o seu presente, dentro de uma nova realidade.

As mensagens do livro são transformadoras e transmitem para o leitor uma visão nova, fundamentada pelo autor, frente à uma implacável mudança de direção da vida, descortinando escolhas para uma renovação diária e de reencontro com a felicidade.

O autor reside na cidade de Balneário Camboriú, é médico especialista em Otorrinolaringologia, Medicina Legal e Perícia Médica e Mestre em Clínica Cirúrgica. Entre outras atividades já foi professor no Curso de Medicina da FURB/Blumenau e atualmente continua seus estudos em Pós-Graduação em “Neurociências e Comportamento” pela PUC/Porto Alegre.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Justiça condena ex-secretário regional de Brusque e gerente por fraude

O juiz Edemar Leopoldo Schlosser, da Vara Criminal da comarca de Brusque, condenou nesta semana o ex-secretário regional Jones Bosio e o ex-gerente da Secretaria Regional de Desenvolvimento, Carlos Arnoldo Queluz, por improbidade administrativa. Segundo denúncia do Ministério Público (MP), em agosto de 2014 a instauração de uma licitação na modalidade convite teria sido fraudada, a partir do uso de...
Continuar lendo...

Bruscão está pronto para receber o Ceará pela Copa do Brasil

Hoje tem mais Brusque Futebol Clube em campo. A equipe vice-campeã catarinense 2020 joga, às 21h30, contra o Ceará, pela Copa do Brasil, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. O jogo terá transmissão em todos os canais da Rádio Cidade. O técnico Jerson Testoni já definiu os jogadores que serão relacionados para o confronto. São eles: Goleiros - Ruan Carneiro e Zé Carlos; Zagueiros - Ianson, Everton...
Continuar lendo...

Secretário de Educação de Guabiruba afirma que escolas estão adequadas para volta às aulas presenciais

O secretário de Educação de Guabiruba, Alfred Nagel, durante a apresentação do secretariado na terça-feira (12), em entrevista a Rádio Cidade afirmou que as aulas deverão retornar presencialmente no dia 08 de fevereiro no município. Nagel também destacou o quanto foi desafiador o ano de 2020 para alunos e professores. “Nossas escolas já possuem plano de contingenciamento, elas estão adequadas...
Continuar lendo...