Procon de Brusque está atendendo em novo endereço

O Procon de Brusque está em novo endereço desde a última terça-feira (9). Localizada na Praça da Cidadania, no Centro, a nova estrutura conta com mais de 300 metros quadrados, distribuídos em salas de atendimento individual, sala de reunião e de audiências, entre outras dependências, para garantir o conforto dos usuários dos serviços.

“Agora o Procon dispõe de um prédio particular, feito com fundo próprio. Ou seja, estamos fixos neste local. As salas de atendimento individual proporcionam mais privacidade ao consumidor no momento dos relatos e a sala de audiência é mais adequada para os advogados que vêm acompanhar. Contamos também com banheiros, que antes era utilizado o da praça. A cidade de Brusque merecia esse novo Procon”, avalia o diretor, Volnei Montibeller. 

De acordo com o procurador geral do Município, Edson Ristow, foram vários meses de reforma do novo ambiente. “É um projeto que vinha sendo acalentado desde 2017 e que nós intervimos junto ao nosso prefeito, dr. Jonas e vice-prefeito Ari, para que o Procon voltasse a ser objeto de uma visão, que estava esquecida. Tínhamos que primeiro aparelhar fisicamente, porque não havia mais espaço para os servidores e isso finalmente foi objetivado. O que nos resta agora é iniciar um novo trabalho, que é estruturá-lo com material humano - fiscais, secretária, agentes administrativos - por meio de concurso público”, explica. 

Para o prefeito, Jonas Paegle, a entrega da nova sede é importante para a comunidade. “É um espaço amplo e arejado, que conta com atendimento individualizado. O novo Procon mostra o crescimento administrativo da nossa cidade”, ressalta. 

De acordo com o vice-prefeito, Ari Vequi, a antiga sede do Procon - também na Praça da Cidadania - será utilizada pelo Ministério do Trabalho. “Entregamos ao Procon um novo espaço físico, que vai dar todo o conforto para as pessoas que necessitarem dos serviços. E deixamos o local antigo à disposição do Ministério do Trabalho, que vai permanecer em Brusque depois de várias reivindicações do Poder Público e da sociedade”, revela. 

Vequi lembra, que a permanência do Ministério do trabalho no município foi definida no final de 2019, quando o órgão voltou atrás da decisão de atender a região em Itajaí.  

Também acompanharam a entrega da nova sede os vereadores Deivis da Silva e Jean Pirola.

O Procon de Brusque atende das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. Mais informações pelo fone 47-3351-0686.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Idoso tem todos os dedos da mão amputados em acidente

Um idoso de 81 anos de idade teve todos os dedos da mão esquerda amputados em um acidente de trabalho. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (15), no bairro Thomaz Coelho, em Brusque. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que o atendeu, ele sofreu o acidente enquanto manuseava uma serra circular. O homem estava consciente quando a equipe chegou no local. O idoso recebeu atendimento inicial e foi levado ao pronto socorro do hospital.
Continuar lendo...

Saiba em quais bairros há mais casos de dengue em Brusque

Brusque permanece com 38 casos confirmados de dengue. Destes 22 foram contraídos no próprio município (autóctones). Outras doze pessoas aguardam resultado do exame. Somente este ano já foram encontrados 825 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. O bairro com maior número de focos ainda é o Santa Rita, com 124; seguido pelo Centro, com 89; Santa Terezinha, com 70 e São Luiz, com 65. A coordenadora do...
Continuar lendo...

Carro acerta poste e deixa motorista ferido na Primeiro de Maio

Um veículo Ecosport, placas de Brusque, bateu contra um poste no início da madrugada deste sábado (27). O acidente aconteceu por volta de 1h35, na Avenida Primeiro de Maio, bairro Primeiro de Maio, também Brusque. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motorista, um homem de 39 anos de idade, foi encontrado no local com alguns ferimentos, principalmente na cabeça. Porém, ele estava consciente, apesar de desnorteado. A...
Continuar lendo...