Moradores procuram polícia contra uso de cerol em pipas

Moradores do bairro Rio Branco, em Brusque, se reuniram com a Polícia Militar ontem, quarta-feira (10), para discutir ações contra o uso de cerol em pipas na região. Uma série de problemas vem sendo notada, além do risco de acidentes por conta do uso do material, que é proibido.

O encontro aconteceu na sede do 18º Batalhão, no bairro Santa Terezinha e o grupo foi recebido pelo comandante da PM, o tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho. 

"Ela cai no fio da alta tensão. A linha, ali, sequinha com o bambu não tem problema nenhum. Mas quando chove, ela passa o curto elétrico e ficamos sem energia", destaca o presidente da Associação de Moradores, Rogério da Silva.

Segundo ele, não é apenas o uso do cerol nas pipas que está incomodando a comunidade. A conversa com a PM se deu por conta de pessoas que se deslocam de cidades como Itajaí e Balneário Camboriú para outros fins. Como drogas, por exemplo.

"Estão vindo com drogas, bebidas, invadindo no meio da estrada. A gente tem que parar o carro, porque eles não saem do meio", frisa ele.

A prática do cerol não é algo muito comum na cidade de Brusque. Apesar de haver lei federal e estadual que proibem o uso do material, a ideia é de que seja feita cam,panha de conscientização antes de qualquer medida mais severa.

"A intenção é não começar com lei municipal. A principio, só com trabalho de fiscalização e educação". afirmou o vereador Paulinho Sestrem, que participou do encontro, ao ser questionado sobre possibilidade de se criar legislação local a respeito.

Além de Silva e Sestrem, estiveram no encontro os moradores Ana Cláudio Drosdósky e Edson Vicente Albuquerque Machado.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Congresso aprova adiamento das eleições municipais deste ano

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (1º), em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que adia em seis semanas as eleições municipais deste ano em razão da pandemia de covid-19. A matéria deve ser promulgada em sessão do Congresso Nacional nesta quinta-feira (2), às 10h.  Dessa forma, o primeiro turno das eleições municipais será adiado de 4 de outubro...
Continuar lendo...

Carro capota com mulher e duas crianças no Jardim Maluche

Por volta de 17h30 de ontem, domingo (28), um veículo Fiesta, placas de Brusque, capotou quando trafegava pela Rua Jacob Bauer, no bairro Jardim Maluche. Nele estavam uma mulher e duas crianças, que não se feriram com gravidade. Um morador da região registrou fotos do acidente. Segundo ele, que enviou as imagens à Rádio Cidade, pessoas que estavam nas proximidades retiraram todos do carro. Não há informações sobre o que...
Continuar lendo...

Outra UBS será fechada após servidor se infectar com Coronavírus

Mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Brusque precisará ser fechada por conta de servidor infectado por Coronavírus. Segundo comunicado da Secretaria Municipal de Saíude da Prefeitura, a UBS do bairro Limeira Baixa não terá atendimento na tarde desta quarta-feira (10). Segundo o aviso, o motivo é por conta de um funcionário que testou positivo para Covid-19.  O resultado chegou à secretaria ontem. Por conta disso,...
Continuar lendo...