Justiça decreta prisão de mulher infectada e que ameaçava espalhar vírus

Uma mulher, que foi diagnosticada com Covid-19, e sua família estão obrigados pela justiça a ficar em isolamento dentro de casa. A decisão judicial se deve pelo fato de ela  se recusar a cumprir o isolamento e ainda sair pelas ruas afirmando que iria contaminar outras pessoas. O caso aconteceu na cidade de São João do Sul, no Sul de Santa Catarina.

A decisão da justiça atendeu um pedido feito pelo Ministério Público. De acordo com o órgão, a mulher foi diagnosticada com Coronavirus no final do mês de maio. Ela, o filho e o marido receberam notificação do setor de saúde do município para que ficassem em isolamento por período de 14 dias. Só que eles resolveram não acatar a orientação. Além de sair em público, teriam afirmado a outras pessoas que estavam doentes e que iriam espalhar o vírus, segundo o MP.

Foi quando vizinhos da família denunciaram a situação na Secretaria Municipal da Saúde da cidade. Com isso, a  Prefeitura apresentou uma denúncia no Ministério Público, que entrou com o pedido perante a justiça.

Agora, com a decisão judicial, a família só poderá sair de casa em caso de emergência médica sob pena de ter a sentença ampliada.

A cidade de São João do Sul fica no sul de Santa Catarina, na rdivisa com o Rio Grande do Sul, e possui cerca de sete mil habitantes. Até o momento, são seis casos de Covid-19 confirmados no município.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(ÁUDIO) Buscas serão retomadas com reforço de mergulhadores

Foram encerradas no final da tarde desta quarta-feira (01) as buscas ao rapaz que desapareceu após cair no rio Itajaí-Mirim, da ponte pênsil no bairro Limoeiro. Dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Brusque realizaram o trabalho de buscas, que começou no final da manhã, mas terminou o dia sem sucesso. De acordo com a tenente Bruna Deschamps, do Corpo de Bombeiros, as buscas serão retomadas nesta quinta-feira (2) e, caso não haja sucesso,...
Continuar lendo...

Consumidor poderá tirar dúvidas sobre valor cobrado na conta de luz

Consumidores que tiverem dúvidas quanto ao valor cobrado na conta de luz após o fim do período de autoleitura de seus medidores podem procurar o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) para buscar explicações sobre a medida adotada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O Idec está esclarecendo aos consumidores como vem sendo feita a cobrança para quem não fez a autoleitura e consumiu acima da...
Continuar lendo...

Aumento de casos leva Guabiruba adotar medidas mais rigorosas

Nesta sexta-feira, a cidade de Guabiruba registrou novos casos de Covid-19, chegando a 30 desde o início da pandemia. Devido ao aumento expressivo, a Prefeitura Guabiruba decidiu reforçar a aplicação de medidas restritivas a fim de evitar a propagação da doença. “Estamos nos alinhando com outras prefeituras da região e também às medidas estaduais”, explica o prefeito Matias Kohler. “Nos...
Continuar lendo...