Comerciantes estão consultando mais SPC e Serasa em Brusque

Levantamento feito pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) mostra que o comerciante da cidade está cauteloso quanto às vendas a prazo. Isso ficou demonstrado pela crescente procura pelo serviço de SPC oferecido pela entidade aos associados. O sistema faz pesquisa sobre restrições no CPF do cliente em virtude de dívidas não pagas.

De acordo com o presidente da CDL, Fabricio Zen, os números mostram que o empresário esta consultando mais. Isso demonstra, ainda, que as pessoas estão procurando comércio para comprar.

Para o empresário, essa situação pode ter como motivo a campanha do comércio para que o cidadão valorize os estabelecimentos locais e compra nas lojas da cidade e da região. No mês passado, diversas entidades da área empresarial, juntamente com o poder público, iniciaram chamadas para isso.

“Houve envolvimento de todas as entidades de classe, do próprio poder público. foi muito importante mostrar a força do nosso associativismo e mostrar que o que é daqui tem valor. Isso foi muito importante para motivar, levantar o otimismo das pessoas”, disse Zen.

O também empresário Marcelo Gevaerd, presidente do Sindicato dos Lojistas de Brusque (Sindilojas), lembra que havia um o  pessimismo forte logo após o início da pandemia. Tudo motivado pela decisão de fechamento de tudo por meio de decretos do governo do estado. Passado esse momento e com a retomada das atividades, o que se verifica é outro cenário.

“Nós ficamos muito preocupados: ah, meu Deus, o que vai acontecer? Com São Paulo fechado, aconteceu que nós fomos a pronta entrega do Brasil. Muitos vieram para cá”, disse ele.

Segundo os empresários, comércio e serviço possuem impacto forte na economia local. Juntos, os dois setores representam mais de 60% do PIB de Brusque é de comercio e serviços.

Pegando carona na fase de recuperação e de olho nas vendas do Dia dos Namorados, próxima sexta-feira (12), as lojas irão abrir as portas na quinta-feira (11), feriado nacional de Corpus Christi.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem escondia um verdadeiro arsenal de espingardas em casa

Na tarde de hoje, quarya-feira (9), por volta das 14h, foi policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão na localidade Vila Turro, bairro Pedras Grandes, em Botuverá. Ao chegarem na residência, os policiais avistaram um homem saindo em disparada para os fundos do imóvel, carregando uma sacola nas mãos. Imediatamente foi realizada a  abordagem, sendo encontrado com ele dentro da sacola, uma espingarda, calibre 22, desmontada em...
Continuar lendo...

Acidente no bairro Guarani leva a óbito

Na tarde deste sábado (4), por volta das 18h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento em acidente de trânsito na rua Ernesto Bianchini, próximo a igreja do bairro Guarani. De acordo com informações dos Bombeiros, o carro, Ford Courier, rodou, colidiu contra um muro e posteriormente contra outro veículo, um Prisma vermelho, conduzido por uma mulher de 38 anos. Infelizmente, o condutor do veículo Ford Courier, um...
Continuar lendo...

(ÁUDIO) Parlamentar se indigna pela negativa de 13º a vereadores

O vereador José Zancanaro (Podemos) se mostrou indignado com a negativa, mais uma vez, de se inserir nos vencimentos dos legisladores de Brusque o 13º salário. Atualmente, os vereadores da cidade não recebem o salário extra no fim de ano. (clique no play e ouça a declaração) Para Zancanaro, se todos os brasileiros são iguais perante a lei, não há porque não haver o pagamento aos legisladores. Na visão...
Continuar lendo...