Indústrias metalúrgicas de Brusque demitiram mais de 500

A pandemia do Coronavírus impactou de forma significativa na economia em diversos setores. Em Brusque, o metalúrgico e metalomecânico também se viu obrigado a promover desligamento de pessoal para ajustar as empresas à realidade financeira provocada pela crise econômica.

De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas de Brusque (SIMEBR), o empresário Edemar Fischer, a situação afetou, inclusive os menores aprendizes. Ao todo, 150 deles tiveram os contratos rescindidos.

Outros 200 colaboradores que estavam em contrato de experiência também foram desligados e 145 que possuíam contratos mais de mais tempo acabaram demitidos. O setor registrou, ainda, vários casos de redução de jornada de trabalho e de salários.

“As empresas têm potencial para fabricar, mão de obra excelente, mas a demanda ainda é insegura”, pontua Fischer sobre o cenário de possíveis contratações.

O empresário reforça o pedido para que as pessoas valorizem e façam compras de produtos com empresas e comércio local, do estado ou nacionais. Só assim será possível fortalecer a retomada econômica.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Pai acusa plano de não ressarcir custos do funeral do filho

O comerciante Hederson de Souza (38) e sua família estão passando por um grande transtorno. Não bastasse a perda do filho, Luiz Felipe (22), que faleceu em junho deste ano, a família enfrenta um briga com o plano funerário Santa Catarina Assistência Familiar, que, segundo ele, não quer ressarcir o valor integral e gasto com o funeral. Heder procurou a reportagem para relatar o problema. Segundo Souza, Felipe faleceu no dia 8 e, logo em seguida,...
Continuar lendo...

Liberada consulta ao saque emergencial do FGTS no aplicativo

A Caixa Econômica Federal liberou hoje (19) as consultas do valor e da data do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de até R$ 1.045 por trabalhador. A consulta pode ser feita no aplicativo do FGTS e Internet Banking da Caixa. A consulta no site fgts.caixa.gov.br e na central 111, opção 2, foi liberada no último dia 15. CLIQUE AQUI E BAIXE O APLICATIVO CAIXA FGTS A partir de hoje, também é...
Continuar lendo...

Santa Catarina passa de 12,5 mil casos de Coronavírus e 184 mortes

Santa Catarina já registrou 12.594 pacientes com confirmação de infecção pelo novo coronavírus, sendo que 8.203 se recuperaram e 4.207 estão em acompanhamento. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira, 10. A Covid-19 já causou 184 mortes no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade é de 1,46%, uma das mais baixas do Brasil. Os cinco óbitos mais recentes são de duas mulheres, moradoras...
Continuar lendo...