Conselho lança site paralelo para divulgar números de Covid-19

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) disponibilizou sábado (7), em seu site, um painel com dados atualizados sobre o número de casos da covid-19 no país.

As informações sobre casos confirmados da doença; de mortes decorrentes de complicações causadas pelo novo coronavírus e de pacientes que se recuperaram são fornecidas pelos estados. O conselho reúne os secretários de saúde das 27 unidades da federação.

Em um texto no qual justifica a iniciativa, o conselho informa que os dados serão atualizados diariamente, até as 18 horas, e que trabalhará para aperfeiçoar o portal. O lançamento do portal ocorre em meio à decisão do Ministério da Saúde de alterar o formato de divulgação dos dados oficiais.

Antes, a pasta divulgava boletins atualizados diariamente entre 17h e 18h, durante coletivas de imprensa. Desde a última quinta-feira, os dados têm sido divulgados próximo às 22h.

O Conass afirma estar atuando pautado “pelo mais alto interesse público”, com vista à “defesa da saúde e da vida” dos brasileiros.

De acordo com o painel da covid-19 do Conass, até as 16h30 de hoje (7), o número de casos confirmados da doença já chegava a 680.456. Além disso, entre 12h30 de ontem (6) e as 16h30 de hoje, foram registradas 1.116 novas mortes, elevando para 36.151 o total de óbitos registrados desde que a circulação do novo coronavírus no Brasil foi confirmada, em meados de março.

Os dados compilados pelo conselho apontam que os estados com mais casos confirmados são, pela ordem, São Paulo (143.073); Rio de Janeiro (64.533); Ceará (63.957); Pará (54.271); Amazonas (48.785); Maranhão (47.593) e Pernambuco (39.361).

São Paulo também é a unidade federativa com o maior número de mortes pela doença: 9.145. Em seguida vem o Rio de Janeiro (6.639); Ceará (3.981); Pará (3.678); Pernambuco (3.270); Amazonas (2.232) e Maranhão (1.170).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque registra segunda morte por Covid-19 no dia

A Secretaria Municipal de Saúde de Brusque confirmou a segunda morte do dia por conta da Covid-19. Trata-se de um homem de 89 anos de idade, morador do Bairro Azambuja e que estava hospitalizado desde o dia 2 de setembro, mas não chegou a ir para UTI. De acordo com o setor de saúde, ele não tinha histórico de problemas de saúde. O idoso não chegou a passar também pelo Centro de Triagem e teve os primeiros sintomas em 31 de...
Continuar lendo...

Lesões, contratos, regularidade: O técnico, Jerson Testoni, avalia cada situação

O técnico do Brusque FC, Jerson Testoni, em entrevista a Rádio Cidade avaliou o bom desempenho da equipe na temporada 2020. Conforme Testoni, o primeiro semestre foi de um desempenho muito positivo. “Antes da pandemia estávamos jogando um futebol convincente, visto por todos como o melhor futebol de Santa Catarina. Retomamos, decidimos o estadual e fomos até a quarta fase da Copa do Brasil e hoje lideramos o Campeonato da Série C e isso é fruto de...
Continuar lendo...

Hoje tem pagamento de nova remessa do Abono Salarial

A Caixa paga hoje, terça-feira (18), abono salarial para trabalhadores da iniciativa privada nascidos em agosto. Já o Banco do Brasil libera também nesta terça-feira o pagamento para servidores públicos com final de inscrição 1 no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Esse calendário é válido para quem não tem conta na Caixa ou no Banco do Brasil. O...
Continuar lendo...