Idosos vão poder utilizar ônibus a partir de segunda-feira

Após publicação de nova portaria do Governo do Estado, as pessoas com mais de 60 anos podem utilizar o transporte coletivo municipal em Brusque, a partir de segunda-feira (8) - data em que o serviço volta a operar. 

“Em um primeiro momento, o Governo do Estado, que é quem faz a regulamentação sanitária da retomada das atividades econômicas havia anunciado - mais de uma vez - que os idosos estariam proibidos de utilizar o transporte coletivo. No entanto, a portaria publicada pelo Estado na noite de ontem (quinta-feira, 4) não traz essa redação, sendo que o documento é que tem validade legal”, explica o diretor geral da secretaria de Governo e Gestão Estratégica, André Vechi. 

De acordo com ele, o município vai atender o que a normativa do Estado traz. “Nesse sentido, não vamos proibir os idosos de utilizarem o transporte coletivo. Entendemos que muitos ainda trabalham ou precisam se deslocar para realizar suas atividades”, acrescenta. 

Vale lembrar que pessoas acima de 60 anos são consideradas do grupo de risco, no que se refere a pandemia de Coronavírus (Covid-19) e devem permanecer em isolamento social, sempre que possível. 

Todas as demais regras divulgadas anteriormente pela Prefeitura de Brusque, para utilização do serviço de transporte coletivo, continuam valendo.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Preso é suspeito de estuprar familiares e ex-mulheres

Na tarde desta quinta-feira (2), policiais civis de Brusque, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), prenderam um homem de 43 anos, suspeito de estupro e descumprimento de medida protetiva. Ele foi pego em Barra Velha, para onde as equipes se deslocaram para cumprir mandados de busca, apreensão e  prisão expedidos pela...
Continuar lendo...

Recorde de atendimentos em um único dia no Centro de Triagem

O Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios de Brusque, localizado no Pavilhão da Fenarreco,  registrou recorde de atendimento nesta segunda-feira (22). Mais de 150 pessoas foram atendidas somente nesta data. O número representa um recorde de atendimentos realizado pelo centro até o presente momento.  O secretário de Saúde da prefeitura de Brusque, Humberto Fornari, explicou que a Prefeitura de Brusque está trabalhando...
Continuar lendo...

Prazo para entrega de declaração do Imposto de Renda vence dia 30

Faltam poucas semanas para o prazo final da entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. O prazo, que acabaria em 30 de abril, foi estendido para 30 de junho. Segundo a Receita Federal, apesar de a entrega das declarações neste ano estar em ritmo superior ao do mesmo período do ano passado, o órgão concordou em prorrogar o prazo depois de ouvir relatos de contribuintes confinados em casa com dificuldades em obter...
Continuar lendo...