Educação promove “live” com consultora e formadora de educadores

A Secretaria da Educação de Brusque promoveu na última quarta-feira (3) uma live com a especialista em educação, consultora e formadora de educadores Joyce M. Rosset. Criadora e coautora do blog “Tempo de Creche”, ela é autora de livros e materiais pedagógicos voltados às práticas na Educação Infantil.

O evento foi mediado pela diretora da Educação Infantil da Secretaria de Educação, Ivanete Lago Groh, e a coordenadora de Educação Infantil, Franciele Mayer.

Conforme explica Franciele, o blog de Joyce tem espaço informativo rico com materiais de pesquisa e planejamento. O conteúdo, inclusive, foi utilizado durante a sistematização da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para proposta municipal, como referência de estudo. 

“Pudemos trabalhar, além das formações que já acontecem nas unidades escolares, polos, algo mais específico, com psicólogo e voltado à educação emocional, de maneira ampla. O tema foi documentação pedagógica, porque agora, em julho, a educação infantil tem no calendário escolar a entrega de avaliação, e discutimos como isso pode ser feito em tempos de atividades não presenciais. Como fazer a avaliação da criança”, observa.

Franciele destaca que a live chegou a ter cerca de 1,6 mil pessoas assistindo simultaneamente. Até o  início da tarde dessa sexta-feira (5), mais de 5,3 mil pessoas já haviam visualizado o vídeo no youtube. “Estendemos o convite dessa atividade, por meio da secretária da Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, para todos os municípios da região do Vale do Itajaí, através da AMMVI. Tivemos, também, pessoas de São Paulo, Pernambuco, Pomerode, e um feedback muito positivo. É algo muito importante, por se tratar de um tema nacional que não envolve somente a nossa rede de ensino”, finaliza

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Funcionário testa positivo e UBS estará fechada à tarde

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria da Saúde, informa que a Unidade Básica de Saúde do bairro Paquetá ficará fechada nesta segunda-feira (29) das 13h às 17h.  Neste período será feito a desinfecção do local em virtude de um profissional que trabalha na UBS ter sido testado positivo para a Covid-19 (coronavírus). O atendimento volta ao normal a partir dessa terça-feira (30).
Continuar lendo...

Guabirubense está na UTI de Gaspar porque todos os leitos do Azambuja estavam ocupados

A Secretaria Municipal da Saúde de Guabiruba divulgou nesta quarta-feira que um paciente do município, diagnosticado com Covid-19, está internado na UTI do Nospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar. O paciente estaria lá desde a última terça-feira, quando foi confirmada a doença. A reportagem Cidade entrou em contato com o hospital de Azambuja para saber porque razão o paciente foi transferido para a cidade...
Continuar lendo...

Ciclista desaparece ao fazer trilha na cidade de Guabiruba

Um homem de 38 anos de idade saiu para fazer trilha de bicicleta e desapareceu na cidade de Guabiruba nesta sexta-feira (26). A situação movimentou equipes de resgate dos bombeiros no período da noite, na região do Bairro Planície Alta. Ele foi localizado apenas na manhã deste sábado (27), no bairro Aimoré. De acordo com o relato do Corpo de Bombeiros, por volta de 20h13 de ontem, uma equipe foi deslocada até a Rua Lajeado Alto,...
Continuar lendo...