Caixa libera nova remessa de valores do Auxílio Emergencial

A Caixa Econômica Federal liberou hoje (5) as transferências e os saques da segunda parcela do auxílio emergencial para 2,6 milhões de beneficiários nascidos em junho. O valor é de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras).O dinheiro é para fazer frente às dificuldades decorrentes do surto do novo coronavírus.

A liberação do saque e a transferência da poupança social da Caixa para outros bancos estão sendo feitas de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários. Os recursos são transferidos automaticamente para as contas indicadas.

No último sábado (30), foram liberados o saque e a transferência para os nascidos em janeiro. Hoje, é a vez dos nascidos em junho. Amanhã (6), a liberação será para os nascidos em julho, e assim por diante até o sábado, 13 de junho, para quem nasceu em dezembro, com exceção de domingo (7) e do feriado de Corpus Christi (11).

Transferência

A transferência dos valores será feita para quem indicou contas para recebimento em outros bancos ou poupança existente na Caixa. Com isso, esses beneficiários poderão procurar as instituições financeiras com quem têm relacionamento, caso queiram sacar. Segundo a Caixa, mais de 50 bancos participam da operação de pagamento do auxílio emergencial.

Todos os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio emergencial já receberam o crédito da segunda parcela.

A Caixa informou que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento - das 8h às 14h - serão atendidas. Elas vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 14h, o atendimento continua até o último cliente, garantiu o banco.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Câmara aprova compra de vacinas

A Câmara Municipal de Vereadores de Brusque realizou na tarde desta sexta-feira (19) por volta das 13h via online a sessão para deliberar sobre o Projeto de Lei em votação única que ratifica o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus; medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.  O projeto foi aprovado...
Continuar lendo...

Pesquisa aponta que pandemia aumentou estresse em profissionais de saúde

Pesquisa inédita realizada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) junto a 1.600 médicos cadastrados nos conselhos regionais (CRMs), entre setembro e dezembro de 2020, revelou aumento do nível de estresse de profissionais da área de saúde. Segundo 22,9% dos consultados, o principal impacto sobre os níveis de estresse é a pandemia do novo coronavírus. Os médicos que participaram da sondagem atuam nos setores público (22%),...
Continuar lendo...

Brusque registra 148 novos casos de Covid-19 nas última horas

A cidade de Brusque registrou 148 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Agora são 7.039 casos confirmados, sendo que 6.498 são considerados recuperados e 482 ativos. No momento, 12 pacientes estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 12 em enfermaria. Atualmente, 720 casos estão sendo investigados e 1.379 pessoas são monitoradas em residência. O município registrou desde o início da pandemia 59...
Continuar lendo...