Unifebe anuncia retorno presencial a algumas atividades de ensino

A Unifebe retomará nesta próxima segunda-feira (8) as atividades práticas presenciais em laboratórios e os estágios obrigatórios dos cursos de graduação. A medida foi adotada de acordo com o decreto nº 630, de 1º de junho de 2020, do governo do estado de Santa Catarina e seguirá os protocolos previstos pela instituição no Plano de Retorno Gradual às aulas presenciais.

Neste primeiro momento, retornarão no máximo 25% do total de alunos da instituição. Acadêmicos e professores, que se enquadram nesse percentual, serão informados sobre a volta das disciplinas práticas em laboratórios e estágios obrigatórios por meio do e-mail institucional @unifebe. As demais atividades seguem de modo não presencial, take-home.

A reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz, enfatiza que a instituição seguirá os protocolos de saúde, de acordo com as determinações dos órgãos competentes e com as medidas previstas no Plano de Retorno Gradual. Nesse sentido, será necessário o uso de máscara de proteção, e as salas de aula, laboratórios, espaços de convivência e administrativos serão organizados para manter a distância entre uma pessoa e outra. A Unifebe também fará higienização constante dos espaços, disponibilizará álcool em gel e, para evitar o aglomero de estudantes, realizará os intervalos de maneira intercalada entre as turmas.

“Neste momento, nossa maior preocupação é com a segurança de nossos estudantes, professores, colaboradores e comunidade em geral. O retorno é muito importante, mas precisamos garantir que a saúde de todos seja preservada”, frisa a reitora.

Para esclarecer as dúvidas sobre os protocolos de combate e prevenção ao coronavírus, a instituição disponibilizará um centro de orientação e atendimento, no átrio do Bloco A, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 22h. No local também será possível aferir a temperatura corporal.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Vacinação contra H1N1 atinge 69% da meta em Guabiruba

Com três meses de duração, a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe (H1N1) atingiu 69,18% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde em Guabiruba. O município ficou acima da média nacional, que ficou na casa dos 60% com regiões abaixo de 50%. A campanha oferece vacinas a grupos prioritários estabelecidos como governo federal como crianças com até 5 anos e 11 meses de idade, gestantes,...
Continuar lendo...

Prefeitura não autoriza Drive-in do Brusque Futebol Clube

A Prefeitura de Brusque não autorizou a realização do Drive-in pelo Brusque Futebol Clube para que os torcedores pudessem acompanhar a partida contra o Joinville na noite desta quinta-feira (9) e no domingo (12) pelo Campeonato Catarinense. Trata-se de estrutura de telão que seria montada no terreno em frente ao Pavilhão da Fenarreco para acompanhar os jogos. O torcedor do bruscão poderia assistir as partidas de dentro do carro....
Continuar lendo...

500 testes rápidos, gratuitos, para Covid-19 serão feitos em Brusque

Nesta sexta-feira (26), a Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Brusque realizará testagem em massa de Covid-19, no estacionamento da Uniasselvi. Serão realizados 500 testes rápidos, no sistema drive thru, em que a pessoa não precisa sair do veículo. Os testes começarão a ser feitos a partir das 9h e seguem até esgotar. Somente moradores de Brusque poderão ser testados. Para tanto deve-se...
Continuar lendo...