Ônibus vão voltar a circular em Brusque; veja quando e as regras

Está decidido: o transporte coletivo municipal volta a circular na cidade de Brusque a partir da próxima segunda-feira (8). A informação foi confirmada esta manhã na Rádio Cidade pelo diretor da empresa Santa Luzia Transportes e Turismo, Artur Klann, em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade. Porém, uma série de regras foi imposta pelo poder público para que o serviço possa retornar (veja ao final).

De acordo com ele, todos os bairros vão ter as linhas normalizadas. Nenhum ficará sem atendimento. A retomada será feita através de conversas com a Prefeitura para acertar os detalhes sanitários exigidos, principalmente, pelo governo do estado.

“Algumas coisas podem ser revistas. Podemos receber alguma orientação vinda do governo estadual. Neste primeiro momento, todo os bairros serão atendidos. Porém, não cabe a nós decidir algumas coisas”, pontua ele.

Uma das mudanças será a forma de pagamento. Não será permitido o pagamento em dinheiro, apenas através do cartão com créditos para as passagens. Ele pode ser adquirido e recarregado no terminal urbano das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Sobre essa medida, Klann explica que haverá a integração das linhas, fazendo com que quem for de um bairro ao outro pague a mesma passagem e não precise passar pelo terminal.

Klann pede que as pessoas que usarem os ônibus se atentem e cumpram as medidas exigidas para a volta do serviço. A fiscalização será feita na medida do possível, pois não há pessoal suficiente para acompanhar em todas as linhas. Em alguns momentos haverá fiscalização em determinadas viagens, mas tudo vai da ajuda da população.

“É um momento delicado para nos. Estamos há, praticamente, 70 dias com a empresa fechada. Estamos trabalhando de forma restrita, mas conseguimos trazer o serviço e pedimos bom senso a todos os envolvidos”.

CONFIRA AS REGRAS A SEREM CUMPRIDAS

- uso de máscara serão obrigatório nos ônibus;

- obrigatório ter álcool em gel nos ônibus e no terminal urbano;

- os ônibus deverão ser higienizados na saída e chegada;

- somente poderão circular pessoas sentadas e não em pé;

- será proibido comida e bebidas nos ônibus;

- pessoas com idades acima de 60 anos não poderão usar os ônibus;

- passagem não poderá ser paga em dinheiro;

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões