UBS é inaugurada e evitará deslocamentos até bairro vizinho

Os moradores do Emma II agora contam com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e não precisam mais se deslocar ao bairro Santa Terezinha em busca de atendimento. A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega da obra à comunidade na tarde desta quarta-feira (3). 

A unidade já está em funcionamento com toda a infraestrutura e equipe necessária. Ao todo, são mais de 240 metros quadrados, divididos entre consultórios médicos e odontológico, sala de reuniões, almoxarifado, copa, sala de procedimentos e curativos, recepção, entre outros espaços. 

O investimento na obra - que iniciou em 2014, foi paralisada em 2016 e retomada em 2019 -  foi superior a R$ 400 mil. 

De acordo com o secretário de Saúde, Humberto Fornari, a UBS é muito importante para a região. “Não é só a unidade em si. Estamos com uma nova equipe da estratégia da saúde da família contemplando médico e enfermeira, sala de vacina e a parte de odontologia. Estamos com uma equipe completa aqui, em termos de atendimento básico a essa comunidade”, destaca.  

Para o vice-prefeito, Ari Vequi, o bairro Emma II, assim como toda a região de Santa Terezinha, cresceu muito nos últimos tempos. “A unidade de Santa Terezinha já não tinha mais capacidade, pois hoje atende mais de 10 mil pessoas. Essa unidade que entregamos hoje vai absorver o atendimento de mais de 3 mil pessoas nesta região, que iniciou com um loteamento nos anos 1980 e cresce dia a dia”, ressalta.  

Conforme o prefeito, Jonas Paegle, além da entrega da obra da unidade de saúde o Poder Público trabalha na infraestrutura da região. “Vamos asfaltar 500 metros da avenida Beira Rio - Margem Direita de acesso até aqui, para que os pacientes tenham melhor mobilidade para o centro e para o Hospital Azambuja, em caso de necessidade. Já temos a verba disponível no nosso orçamento”, revela.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Confira a atualização dos casos de Covid-19 em Brusque

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, informa os números relacionados à pandemia de Coronavírus (Covid-19) no município. Nesta quinta-feira (18) a cidade conta com 253 casos positivos da doença, sendo que no momento há 87 casos ativos. São investigados 141 casos e 280 pessoas são monitoradas em suas residência. Ao todo estão recuperadas 166 pessoas e no momento 5 pessoas...
Continuar lendo...

Defesa Civil divulga relatório dos estragos em Brusque

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, e o vice, Ari Vequi, se reuniram na noite dessa terça-feira (30) na Defesa Civil de Brusque para avaliarem o impacto do ciclone extratropical que gerou estragos em Brusque durante o dia. Uma pessoa que trafegava pela ponte pênsil do Limoeiro está desaparecida. Também estiveram presentes, o Diretor da Defesa Civil, André Cristiano Archer, o coordenador Edvilson Cugik, o agente Filipi Orthman Lídio, além do...
Continuar lendo...

Abordagem descobre procurado pela justiça, que tenta fugir

Nesta quinta-feira (25), por volta das 00h37, uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas no bairro Limeira, em Brusque. Fou quando localizou um veículo em atitude suspeita e fez a abordagem. Nele estavam dois homens, os quais passaram por revista por parte dos policiais. Segundo a PM, nada irregular constatado dentro do carro. Mas, em consulta ao sistema da segurança pública, os policiais verificaram que um deles estava foragido...
Continuar lendo...