Vereadores vão manter modelo de sessão nas próximas semanas

Com reuniões realizadas remotamente desde 26 de março, a Câmara Municipal de Brusque ainda irá manter as sessões ordinárias em espaço online. Para enfrentamento e prevenção à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a medida é amparada pela Resolução Administrativa nº 03, de 25 de março, que definiu a instituição de ambiente virtual de deliberação no Legislativo. 

Desde então, as sessões são realizadas em um grupo criado no aplicativo WhatsApp onde participam os quinze vereadores, servidores da casa e profissionais da imprensa. Por meio da Portaria nº 22, emitida no início de maio pelo presidente Ivan Martins (DEM), foram estabelecidas instruções para o retorno presencial parcial das atividades legislativas e administrativas da Câmara, iniciado em 5 de maio. No documento, ainda ficou determinado que, com as restrições, as reuniões permaneceriam de modo online.

Em alinhamento à recente publicação do Decreto nº 630 do Governo do Estado de Santa Catarina, em 1º de junho, que suspende até 5 de julho a realização de eventos que acarretam aglomeração de público, a decisão do legislativo se mantém até a data estabelecida pela determinação estadual. 

Legislativo em funcionamento

Desde 5 de maio, a Câmara promove retorno parcial às atividades administrativas presenciais. Com máximo de 50% do efetivo nas dependências do prédio, servidores fazem escalas de revezamento e atuam por trabalho remoto, em home office. Nas comissões legislativas, novas proposições continuam tramitando sob a análise prévia dos vereadores, para apreciação durante as reuniões virtuais.

O atendimento ao público acontece normalmente, de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h, desde que obedecido o uso de máscaras para acesso e permanência no local, e mantido distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque passa de 600 casos de covid-19 confirmados

Brusque chega, nesta quarta-feira (01), a 603 casos positivos de Coronavírur, sendo que no momento há 299 casos ativos. São investigados 125 casos e 778 pessoas são monitoradas em suas residência. Ao todo estão recuperadas 304 pessoas e no momento 8 pessoas estão internadas na enfermaria e 2 na UTI. A orientação é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar)...
Continuar lendo...

Vítima sofre ferimentos graves nas pernas com a colisão

Por volta das 15h desta sexta-feira (19), o Corpo de Bombeiros de Brusque atendeu a um acidente de trânsito na rua José Herbs, no bairro Souza Cruz, em Brusque. No local foi constatado tratar-se de uma colisão envolvendo um veículo Lifan X60, com placas de Itajaí, e uma Moto CG. De acordo com os bombeiros, no carro havia duas mulheres, que não se feriram.   Veja também - Incêndio atinge pavimentos de loja no Águas...
Continuar lendo...

Centro de triagem orientou 1,4 mil ao isolamento social

Desde o dia 23 de março, quando iniciou o atendimento, o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios já atendeu 3.459 pacientes. O local, montado no Pavilhão da Fenarreco, conta com quatro médicos, além de enfermeiros e técnicos para acolher exclusivamente pessoas com sintomas de Covid-19. Do total de atendimentos, 1.478 pessoas foram orientadas ao isolamento social, 1.465 receberam alta e 32 foram encaminhados ao hospital....
Continuar lendo...