IFC doa protetores faciais à Prefeitura de Brusque

A Prefeitura de Brusque, por meio da  Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), recebeu, na tarde desta terça-feira (2), 100 protetores faciais do Instituto Federal de Catarinense - (IFC Brusque). Os equipamentos de EPI foram uma doação da instituição federal para a prefeitura.

O presidente da Cipa da prefeitura de Brusque, Paulo Cesar Freitag, falou da importância da doação. “ É uma ação muito importante do IFC, que estão fornecendo e produzindo esses protetores faciais e ao mesmo tempo entregando para a prefeitura. Vai ser muito útil, principalmente para a questão da prevenção  dos servidores. Nós vamos destinar esses protetores faciais para o pessoal que realiza atendimento ao público, que nós sabemos da qualidade desse produto, a prevenção de respingo, de gotícula e cada vez mais evitando a proliferação do covid,” disse.

Os protetores faciais permitem uma proteção maior a quem utiliza, já que ele protege o rosto todo e não apenas algumas partes. Além de Brusque o IFC também tem feito a doação a outras cidades, sempre para órgãos públicos. Os equipamentos são confeccionados por meio de impressora 3D.

Novo coronavírus
A orientação é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira.

O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(VÍDEO) Alunos não retornaram às aulas e estão sendo procurados

O setor de educação municipal de Brusque está em busca de 30 alunos que não voltaram para as salas de aula, tanto presencialmente quanto de forma remota, este ano. O dado integra levantamento feito junto às unidades través de um programa chamado Busca Ativa, implementado dentro da Secretaria Municipal de Educação. A secretária Eliani Aparecida Busnardo Buemo afirma que o número era bem maior, mas que as equipes de...
Continuar lendo...

Localizado morador de Brusque que estava desaparecido

Erick Silvestre (35), morador de Brusque que estava desaparecido desde ontem, quando foi ao Paraná com a família, foi localizado neste domingo (6).  Segundo familiares e amigos, ele estava na cidade de Curitiba, para onde as buscas foram concentradas após pistas de que teria pego um táxi em Ivaiporã, também no Paraná, para capital. Segundo a família, Erick está bem e foi encontrado em uma rua na capital paranaense,...
Continuar lendo...

Guabiruba mantém 12 casos de suposto covid-19 em monitoramento

Números da Covid-19 em Guabiruba: * Casos suspeitos: 1 (Coletado material para exame) * Casos confirmados: 771 (Resultado da coleta deu positivo) * Casos ativos: 4 (Pacientes confirmados ainda não recuperados) * Casos recuperados: 758 (Pacientes recuperados da Covid-19) * Casos descartados: 902 (Resultado da coleta deu negativo) * Monitoramento: 12 (Pessoas em quarentena em casa sendo monitoradas, mas que não apresentam critérios...
Continuar lendo...