Bruscão começa a semana com duas boas notícias

O Brusque Futebol Clube começou a semana com duas boas notícias. A primeira é que o jogador Emerson Martins testou negativo na contraprova para Covid-19 e já está liberado para os treinamentos. Na semana passada, um dos testes rápidos feios pelo clube apontou que o alea estava com a doença. Com isso, Martins volt a integrar a  equipe, que entrou na terceira semana de treinamentos no CT.

A segunda é a possibilidade de uma data para retorno dos jogos oficiais. Há previsão do governo do estado de liberar o Campeonato Catarinense a partir de 6 de julho.

Essas duas notícias motivaram o grupo no primeiro treino da semana, nesta segunda-feira (01). O foco da preparação é que os atletas estejam na forma física ideal para que quando os treinos em grupo forem liberados, os jogadores se adaptem o mais rápido possível e assim, estejam em um nível superior a outros clubes que começaram a treinar depois do quadricolor.

Viver em uma incerteza de datas para o técnico Jerson Testoni é trabalhar não somente para manter o time bem dentro das quatro linhas, mas também o psicológico dos atletas que passam a ter uma expectativa do retorno aos gramados.

Questionado sobre a importância dessa fase de preparação e agora com uma data prevista para a volta do Catarinense, Testoni comentou que o planejamento dessa semana já foi decidido pela comissão e não altera com a data prevista do retorno da competição. Até pelo fato de que os treinamentos em grupo não foram liberados.

"O retorno da competição é importante, motiva mais os atletas. Eles estavam preocupados em relação a volta do futebol e tendo uma data prevista é importante pra todos, inclusive para o futebol" completa.

Sobre os trabalhos, o comandante do quadricolor falou sobre o que espera do mês de junho. "Esperamos trabalhar enquanto aguardamos a normalização dos treinamentos, para começarmos colocar os conceitos técnicos e táticos principalmente para nos preparamos bem para o mês de julho".

A programação da semana foi definida pela comissão técnica com apenas um dia na academia. Na terça-feira (2), os atletas seguem divididos em quatro grupos, dois grupos treinam no período da manhã e os outros dois no período da tarde. De quarta à sexta-feira, os treinos serão no CT, com os atletas divididos em dois grupos. A presença da torcida quadricolor para autógrafos e fotos com os atletas seguem fechados, assim como a presença da imprensa.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Moradores cobram retomada da obra de macrodrenagem

Moradores do bairro Nova Brasília, mais precisamente da região da rua Joaquim Zucco, estão cobrando da Prefeitura de Brusque, a continuidade das obras de macrodrenagem naquela área. Ontem, segunda-feira (01), à tarde, um grupo de representantes da comunidade participou de reunião com membros do governo para tratar do assunto. De acordo com o que foi tratado no encontro, a Prefeitura vai fazer um novo projeto, conforme acerto feito com a Caixa...
Continuar lendo...

Mães que são menores de idade podem pedir auxílio emergencial

A partir de ontem, sábado (30), as mães com menos de 18 anos podem pedir o auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras). A novidade está disponível na 16ª versão do aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, que está sendo liberada hoje pela Caixa Econômica Federal. Incluída pelo Congresso durante a tramitação da medida provisória que instituiu o benefício, a...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Ladrão invade prédio e furta patinete elétrico

Morador do bairro São Luiz, em Brusque, teve uma desagradável surpresa no final de semana. Um homem entrou no estacionamento do prédio em que ele reside e furTou um patinete elétrico. Câmeras de monitoramento registraram toda a ação criminosa. O fato aconteceu entre 00h58 e a 01h12 da manhã de domingo (31). O homem chegou ao prédio de bicicleta e, tranquilamente, foi até a garagem, que é aberta. Ele observou o...
Continuar lendo...