Missas presenciais nas comunidades de Brusque são retomadas

Neste final de semana foram retomadas as celebrações nas comunidades que formam a Paróquia São Luís Gonzaga, em Brusque. Em tempos de pandemia, no qual se fazem necessárias medidas de higiene e de distanciamento social, o modelo adotado na igreja Matriz foi replicado nos bairros da cidade.

“É significativo retomar as missas na Festa de Pentecostes, quando o espírito envia os discípulos a tantos lugares e realidades, nós também somos enviados para as comunidades da paróquia para celebrar a Eucaristia e comunicar as maravilhas de Deus. Queremos agradecer às equipes pela organização e pela preparação do ambiente. A avaliação dos padres que estiveram nas celebrações foi bastante positiva”, afirma o pároco, padre Diomar Romaniv. 

Segundo ele, o principal compromisso das lideranças nas comunidades é de manter os protocolos de higiene e segurança informados pela paróquia, como o limite de público fixado em 30% da capacidade, o uso obrigatório de máscaras e limpeza constante do local. O distanciamento mínimo entre as pessoas é de 1,5m e quem faz parte do grupo de risco está impedido de desempenhar funções litúrgicas.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões