Segunda parcela do auxílio começa a ser creditada nas contas

A segunda parcela do auxílio emergencial começou a ser creditada pela Caixa Econômica Federal nas contas indicadas pelos beneficiários. Os recursos, que haviam sido antecipados para uso digital pelo aplicativo Caixa Tem, estão sendo transferidos automaticamente para as contas informadas pelos beneficiários, de acordo com o calendário de saque em espécie.

No último sábado (30), foi liberado o saque e a transferência para os beneficiários nascidos em janeiro. Hoje é a vez dos nascidos em fevereiro. Amanhã, será para os nascidos em março e assim por diante até o sábado dia 13 de junho, para os nascidos em dezembro, com exceção do domingo (7).

A transferência dos valores será feita para quem indicou contas para recebimento em outros bancos ou poupança existente na Caixa. Com isso, esses beneficiários poderão procurar as instituições financeiras com quem têm relacionamento, caso queiram sacar.

Segundo a Caixa, mais de 50 bancos participam da operação de pagamento do auxílio emergencial.

Todos os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio emergencial já receberam o crédito da segunda parcela.

A Caixa reforça que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento, das 8h às 14h, serão atendidas. Elas vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 14h, o atendimento continua até o último cliente, informou o banco.

O banco lembra ainda que fechou parceria com cerca de 1.200 prefeituras para reforçar a organização das filas e manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Residência é alvo de arrombamento e furto

Ontem, terça-feira (18), por volta de 13h40min, no bairro Águas Claras, em Brusque, a Polícia Militar foi informado de um furto à residência, uma guarnição foi até o local e conversou com a vítima. Ela disse ter saído de seu apartamento, ficou fora por algumas horas e ao retornar percebeu a fechadura da porta violada. Ainda segundo a vítima, o interior do imóvel estava revirado e ela sentiu falta de alguns...
Continuar lendo...

PSDB confirma apoio a candidatura de Ari Vequi para prefeito

O PSDB de Brusque decidiu fechar apoio a candidatura de Ari Vequi para a disputa da Prefeitura nas eleições deste ano. A decisão foi tomada em uma reunião da executiva na noite desta quinta-feira (17). Até chegar a decisão, os tucanos trafegaram por uma série de possibilidades. Que iam desde uma candidatura própria, tendo a presidente do partido, Karen Rodrigues, como pré-candidata à prefeita, até uma...
Continuar lendo...

Hospital atualiza quadro de saúde de Prudêncio e outra vítima

O Hospital Azambuja informou o estado de saúde do ex-prefeito de Brusque, Roberto Pedro Prudêncio Neto, e do paciente Armelino José de Souza Júnior. Os dois sofreram acidente de carro na noite de ontem, quinta-feira (6), na Rua Maximiliano Furbringer, bairro Jardim maluche,. em Brusque. De acordo com o hospital, ambos os pacientes passaram por cirurgias ortopédicas e estão estáveis. Eles encontram-se na ala de internação do...
Continuar lendo...