Mais um passo dado para o retorno do futebol em Santa Catarina

Mais um passo importante na caminhada organizada e segura que está sendo feita para a volta do futebol profissional em Santa Catarina foi dado nesta quarta-feira (27). Um encontro reuniu representantes das entidades que comandam o futebol no estado e membros do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES).

Na reunião, que durou cerca de uma hora, em Florianópolis, foi apresentado o Guia de Sugestões Protetivas para a Volta do Campeonato Catarinense de Futebol, estudo que aprofunda a versão anterior da proposta apresentada pelos clubes, bem como define e detalha as ações concretas e cuidados que serão realizados com a volta da competição. Ela inclui, por exemplo, como devem ser realizadas as viagens (seja de ônibus ou avião) e as hospedagens.

Participaram da reunião o diretor de competições da Federação Catarinense de Futebol (FCF) Fábio Nogueira, o diretor executivo da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) Cláudio Gomes, os médicos Luis Fernando Funchal (Avaí) e Fernando de Lima (Figueirense) e, por parte do COES, Raquel Ribeiro Bitencurt e Simone Stolt.

Os representantes dos clubes fizeram convite para que os profissionais da Vigilância estadual visitassem os clubes para verificar in loco como estão sendo aplicados os protocolos de saúde e solicitaram que ocorra em junho a autorização do retorno das competições de futebol profissional de Santa Catarina para que, 15 dias após essa decisão, os clubes possam fazer a volta efetiva dos jogos.

Além de garantir que nova rodada de testes para detectar o Covid-19 seria realizada em todos os clubes antes da competição, os dirigentes ressaltaram também que os clubes compreendem que acordo com o Governo poderia ser revogado, total ou parcialmente a qualquer momento, diante da evolução da pandemia e seu impacto na rede de atenção à saúde, bem como em microrregiões de risco diagnosticados na Matriz de Risco do COVID-19.

Os membros do COES receberam o Guia e vão estudar junto com os demais integrantes do Centro. Ressaltando o clima de diálogo entre Governo e futebol, os clubes acreditam que até sexta-feira devam receber uma resposta.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Vistorias em veículos escolares serão feitas de ano em ano

A Câmara de Vereadores de Brusque aprovou na sessão virtual desta terça-feira (9) um projeto de lei que amplia de seis meses para um ano o período das vistorias obrigatórias nos veículos especiais, como os de transporte escolar. A proposta é de autoria do vereador Rogério dos Santos (DEM) e recebeu aval de todos os parlamentares. Na prática, o projeto altera um dos pontos da lei 3.645, de 2013, que trata do assunto. A...
Continuar lendo...

Sindicatos e hospital de Dom Joaquim renovam convênio

A enfermeira chefe do hospital de Dom Joaquim, Vera Lucia Civinski, e o administrador da unidade, Raul Civinski, participaram da reunião ordinária do Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região deste mês, realizada na tarde de segunda-feira, 8. O objetivo do encontro foi de apresentar às entidades a proposta de preços para consultas médicas com preços reduzidos, conforme convênio firmado entre as...
Continuar lendo...

Brusque registra novos casos de Coronavírus

Nas últimas 24h foram registrados cinco novos casos de coronavírus em Brusque. Agora, a cidade tem 184 pacientes que já foram diagnosticados com a doença. Destes, 110 já estão recuperados e outros 34 aguardam o resultado de exames. Segundo o último boletim epidemiológico, um está internado em enfermaria. 184 são monitorados em casa.  A prefeitura de Brusque informa que nos finais de semana, moradores que apresentarem...
Continuar lendo...